macOS Sonoma 14.4 lento e travando - Safari foi o mais afetado

Mac OS Sonoma 14.4 (23E214) lento e travando - Safari foi o mais afetado

Após atualizar o Mac OS para sua versão 14.4 (23E214), notei que meu MacBook Pro 14 M1Pro está lento e travando, inclusive para poder digitar esse texto está sendo extremamente difícil, pois a lentidão é tão grande que os caracteres aprecem bem depois de digitar, com muitos engasgos.

O Safari Versão 17.4 (19618.1.15.11.12) está impraticável, vídeos do YouTube e Instagram estão tragando as imagens de uma forma absurda, creio que esteja a 3 a 4 frames por segundo, somente o áudio está seguindo fluído. Também houve mudanças na configuração das janelas e agora nem toda janela é redimensionável.

Mais alguém sentindo tantos travamentos e engasgos no Mac OS 14.4 (23E214) e Safari Versão 17.4 (19618.1.15.11.12)?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 21/03/2024 11:47

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/04/2024 11:35

Realizei todos os procedimentos, mas continuo lento e travando. Para ter certeza que não era algo no MacOS eu fiz a instalação limpa, formatei o disco e instalei o Sonoma do zero a partir de um pendrive.

Infelizmente os travamentos e a lentidão persistiram.

Porém, observei que ocorre quando estou utilizando o monitor externo (acer 100hz) conectado por cabo HDMI que veio com o próprio monitor.

Há algum registro de conflito com monitores externos?

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/04/2024 11:35 em resposta a DaveGrohl666

Realizei todos os procedimentos, mas continuo lento e travando. Para ter certeza que não era algo no MacOS eu fiz a instalação limpa, formatei o disco e instalei o Sonoma do zero a partir de um pendrive.

Infelizmente os travamentos e a lentidão persistiram.

Porém, observei que ocorre quando estou utilizando o monitor externo (acer 100hz) conectado por cabo HDMI que veio com o próprio monitor.

Há algum registro de conflito com monitores externos?

21/03/2024 18:03 em resposta a WesleyASoares

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)

Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

26/04/2024 06:21 em resposta a WesleyASoares

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Porém, observei que ocorre quando estou utilizando o monitor externo (acer 100hz) conectado por cabo HDMI que veio com o próprio monitor.

Matou a charada, motivo ? desconheço , aconselho falar com suporte sobre Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

macOS Sonoma 14.4 lento e travando - Safari foi o mais afetado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.