macOS Sonoma 14.4 lento e travando - Safari foi o mais afetado

Mac OS Sonoma 14.4 (23E214) lento e travando - Safari foi o mais afetado


Após atualizar o Mac OS para sua versão 14.4 (23E214), notei que meu MacBook Pro 14 M1Pro está lento e travando, inclusive para poder digitar esse texto está sendo extremamente difícil, pois a lentidão é tão grande que os caracteres aprecem bem depois de digitar, com muitos engasgos.


O Safari Versão 17.4 (19618.1.15.11.12) está impraticável, vídeos do YouTube e Instagram estão tragando as imagens de uma forma absurda, creio que esteja a 3 a 4 frames por segundo, somente o áudio está seguindo fluído. Também houve mudanças na configuração das janelas e agora nem toda janela é redimensionável.


Mais alguém sentindo tantos travamentos e engasgos no Mac OS 14.4 (23E214) e Safari Versão 17.4 (19618.1.15.11.12)?




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 21/03/2024 15:47

Responder
3 respostas

21/03/2024 22:03 em resposta a WesleyASoares

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)


Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




25/04/2024 15:35 em resposta a DaveGrohl666

Realizei todos os procedimentos, mas continuo lento e travando. Para ter certeza que não era algo no MacOS eu fiz a instalação limpa, formatei o disco e instalei o Sonoma do zero a partir de um pendrive.

Infelizmente os travamentos e a lentidão persistiram.

Porém, observei que ocorre quando estou utilizando o monitor externo (acer 100hz) conectado por cabo HDMI que veio com o próprio monitor.

Há algum registro de conflito com monitores externos?

26/04/2024 10:21 em resposta a WesleyASoares

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Porém, observei que ocorre quando estou utilizando o monitor externo (acer 100hz) conectado por cabo HDMI que veio com o próprio monitor.


Matou a charada, motivo ? desconheço , aconselho falar com suporte sobre Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

macOS Sonoma 14.4 lento e travando - Safari foi o mais afetado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.