Cores pretas em pixéis no iphone xs

Olá, no meu iphone xs as cores pretas em vídeos, séries ou fotos aparecem em pixéis e com uma cor preta forte e de baixa qualidade. Já reparei que as mesmas fotos ou prints no iphone de outras pessoas fica normal e diferente do meu. Por favor peço que me ajudem.

iPhone XS, iOS 17

Publicado em 23/03/2024 11:49

Responder
3 respostas

23/03/2024 17:15 em resposta a Gomess10

Olá!

O iPhone XS possui uma Tela OLED sem bordas Multi‑Touch de 5,8 polegadas (na diagonal).

As telas LCD e IPS para representar cores pretas na tela, bloqueiam o máximo possível da luz de fundo do display. Isso resulta em uma tonalidade levemente brilhante, que em ambientes escuros pode-se observar que aquela região da tela está sendo iluminada.

Já as telas OLED funcionam de uma forma diferente: Os pixels pretos são completamente desligados e param de emitir qualquer tipo de luz. Então regiões da tela onde a cor preta é representada, a tela fica da mesma forma que estaria se tivesse desligada.

Observe a diferença:

(https://www.quora.com/Is-OLED-better-than-an-LCD-iPhone)

Em resumo, não há nada de errado com seu iPhone. O que acontece é que o display que equipa seu dispositivo representa as cores de forma diferente de outros modelos de iPhone (mesmo alguns de lançamento posterior ao iPhone XS).

Espero ter ajudado você!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Cores pretas em pixéis no iphone xs

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.