🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Carregadores por indução não funcionam na tomada com MagSafe

Pessoal, bom dia. Depois de mais de 15 anos, resolvi mudar pra os Apples da vida e estou meio enrolado com esses carregadores por indução. Podem tentar me ajudar?


Meus cabos Magsafe são originais, tanto o maior qto o menor, não carregam nenhum aparelho por indução caso eu os coloque no adaptador ORIGINAL de parede 20W. Ja tentei com outro comum de parede e também não foi.


Aparelhos:

1 carregador de tomada Apple Original 20W, branco. (ACHO QUE VEIO COM O TELEFONE IPHON13)

Fios originais de carregamento por indução

Fio original de carregamento pelo lightning

1 Iphone 13

1 Apple Watch Series 9

1 Airpods


Cenários que testei:

Ao colocar os cabos "USB-C > Indução" dos carregadores MagSafe por indução(aquele maior pra iphone e airpods ou o menor que veio com o relógio), no adaptador de tomada de parede, eles simplesmente NÃO FUNCIONAM! Carga ZERO! O imã funciona, mas não carrega nenhum.


Se eu colocar o cabo "USB-C > lightning" comum original branco, no MESMO adaptador de tomada de parede acima, ele CARREGA PERFEITO e rápido tanto o iphone qto o airpods no estojo.


Se eu colocar os cabos "USB-C > Indução" MagSafe no meu PC (normal, esse ainda nao deu pra pegar apple huahaua) eles carregam normal, mas da erro no windows e por isso eu queria usa-los na tomada e nao no PC.




[Título alterado pelo Moderador]

Apple Watch Series 9

Publicado em 29/03/2024 10:17

Responder
5 respostas

30/03/2024 14:01 em resposta a LeoColpas

O que eu tenho e deu erro, da lista de equipamentos oficiais: "Adaptador de alimentação USB-C de 20 W

"


Acabo de chegar da rua, comprei o: Linha Floripa, iPlace originais carregador 30W.


Funcionou na hora.


Vou ver se levo o carregador pra alguma análise da loja. O defeituoso é original da Apple. Ele só carrega pelo cabo. Nenhum Magsafe funciona nele mesmo.


A foto é do equipamento que comprei, caso queiram como referência. Funciona com todos os magsafe que testei. o maior e o menor, do relógio.

29/03/2024 17:06 em resposta a LeoColpas

A fonte original deveria funcionar corretamente com os acessórios MagSafe. É estranho que o MagSafe só funcione conectado ao PC.


Aqui tem uma lista de todos os carregadores Apple que funcionam com o MagSafe: Sobre os adaptadores de alimentação USB da Apple. E aqui tem um guia para usar o MagSafe: Como usar o carregador MagSafe.


Aguardo atualizações do seu caso. Até mais!


29/03/2024 12:05 em resposta a LeoColpas

Olá Leo!


Os dispositivos iPhone posteriores ao iPhone 12 não são mais enviados com carregador na caixa. Talvez você tenha comprado o seu carregador separadamente e não se recorde, ou algo assim.


Mas os dispositivos MagSafe não são compatíveis exclusivamente com carregadores fabricados pela Apple, então deveriam funcionar com outras fontes.


Você pode verificar se outros carregadores MagSafe funcionam com a fonte que você possui. Ou pode tentar usar uma fonte de outra marca, mas com certificação da Apple para uso em iPhones (MFi).


Me atualiza se funcionar, ou se tiver alguma novidade.


Abraços!

29/03/2024 16:06 em resposta a eduardovilar

Não tenho nenhum outro homologado aqui. Acho que comprei a tomada sim, você tem razão. No mesmo dia dos airpods eu acho. MAs tudo oficial e loja autorizada.


Engraçado é que essa mesma tomada USB-C, se eu plugar o cabo USBc > Lightning ele carrega tanto o iphone qto o airpod MUITO RAPIDO!


Mas a tomada pode não ser compatível com o MFi, é isso?


Vou tentar comprar uma outra Homologada. Dou retorno. OBRIGADO!!

Carregadores por indução não funcionam na tomada com MagSafe

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.