Fotos sumiram após apenas reiniciar o iPhone

Tenho um Iphone 14 Pro Max. Tirei muitas fotos com uma amiga hoje. O Iphone estava travando muito ao tentar enviar as fotos para ela. Tive que enviar em partes. Algumas fotos eu enviei por AirDrop e outras por Whatsapp.

Como a foto ficava "embaçada" ao clicar nela para enviar (como se ela estivesse no iCloud), eu reniciei o telefone. Porém após reiniciar o telefone, todas as fotos mais recentes, tiradas pelo app do Instagram e salvas na galeria, simplesmente SUMIRAM!

Algumas fotos, as da minha amiga, eu consegui enviar pelo Whatsapp e estão salvas lá. Mas as outras simplesmente desapareceram.

Estou decepcionadissimo com o iPhone. Como pode as fotos sumirem assim????? Confiabilidade zero. O único backup permitido em segundo plano é o do icloud, e ele não fez o backup dessas fotos. O que eu faço agora?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro Max, iOS 17

Publicado em 28/04/2024 20:29

Responder
10 respostas

30/04/2024 18:25 em resposta a Wellington_ng

Eiiiiita! É exatamente o mesmo problema!

Por favor, entra em contato com a Apple pra abrir um chamado, hoje eu fiquei 2h com o suporte tentando descobrir o que aconteceu. Os atendentes disseram que nunca tinham visto nada parecido, mas o seu caso é exatamente o mesmo, o mesmo padrão, o mesmo problema.

Eu abri o chamado através do app suporte. Mas também pode abrir pelo 0800.

29/04/2024 10:06 em resposta a bad_

Não aparece. Já procurei em tudo quanto é lugar. Já tentei de tudo.

Cara, fiz Engenharia de Computação e Ciência da computação, entendo um pouquinho e não consigo encontrar uma justificativa aceitável pra isso.

As fotos simplesmente sumiram. Mesmo com o backup do iCloud ativado.

É como se o telefone tivesse colocado essas fotos em um modo temporário e excluído sozinho ao reiniciar. Só que nós, como usuários, não temos autonomia nenhuma para mexer nisso.

Não consigo ver como aceitável um sistema operacional que apague arquivos físicos (que não estavam na nuvem) sem expresso consentimento do usuário. Além de eu não apagar, não houve confirmação. Eram dois processos necessários pra apagar: clicar no botão apagar e apagar da lixeira. Não foi feito nenhum desses dois.

Não posso ficar com uma insegurança dessa com os arquivos, sendo um telefone Premium, topo de linha, que custa quase 7 salários mínimos.

30/04/2024 04:30 em resposta a tiagomattos

Salve.

Bora lá.

Se tiver alguma atualização pendente de ser feita o iOS costuma deixar alguns arquivos na nuvem para liberar espaço e acontecer a atualização.

MAS, isso não acontece com as fotos, com fotos que estão no icloud exatamente porque tem a configuração de deixar as fotos no icloud dentro lá dos ajustes do seu iPhone.

Você tem algum outro dispositivo usando o mesmo Apple ID que alguém possa sem querer ter apagado alguma coisa ?

Porque da pergunta ? porque como tem a sincronização das fotos em todos os dispositivos, vai que alguém apagou de 1 e dessa maneira apagou de todos.

abraço

30/04/2024 18:08 em resposta a tiagomattos

Estou com o mesmo problema.

Algumas fotos eu não conseguia compartilhar nem no WhatsApp, nem AirDrop e nem postar no Instagram, ficavam embaçadas também, e quando selecionava elas para compartilhar de alguma forma, o celular dava umas travadas.

Resolvi reiniciar o aparelho para ver se resolvia este problema, mas simplesmente, as últimas 300 fotos tiradas entre ontem e hoje sumiram, não foram para o iCloud, não foram para a pasta de itens apagados e nem para outros dispositivos (Mac e IPad), acessei o iCloud.com e também não estão lá. O pior é que estou em viagem e são momentos importantíssimos que registramos. A Apple está em decadência na parte de segurança e confiabilidade.

Se conseguir resolver, me avisa!!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fotos sumiram após apenas reiniciar o iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.