iPhone só carrega até 80% mesmo com Modo Otimizado desligado

Comprei um iPhone 15 pro max em abril de 2024 mais ele só carrega até 80% quando chega no 80 para aí tem que tira do carregador e recolocar ai sim carrega até 100 já desliguei o modo otimizado coloquei em nenhum modo mais continua carregando até 80 o que eu fasso?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 16/05/2024 22:12

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/05/2024 06:38

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se o iPhone ou iPod touch não carregar - Suporte da Apple (BR)

Se o dispositivo parou de carregar com 80%

O iOS 13 e posterior usam o Carregamento Otimizado O iPhone usa aprendizado de máquina no dispositivo para entender a rotina que você segue todos os dias para carregá-lo. Assim, ele só carrega além de 80% quando precisa ser usado.* O Carregamento Otimizado só entra em ação quando o iPhone prevê que ficará conectado a um carregador durante muito tempo.

O iPhone pode aquecer um pouco durante o carregamento. Como forma de aumentar a vida útil da bateria, se a bateria aquecer demais, o software poderá interromper o carregamento acima de 80%. O iPhone carregará novamente quando a temperatura baixar. Tente levar o iPhone e o carregador para um local mais fresco.

Com os modelos de iPhone 15, você pode ter ativado o Limite de 80%, o que impede que o iPhone carregue além de cerca de 80%. Para que o iPhone carregue além de 80%, você pode ativar o Carregamento Otimizado ou desativar as otimizações de carregamento. 

Saiba mais sobre o Limite de 80% com modelos de iPhone 15

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

14 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/05/2024 06:38 em resposta a Alanagutierez

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se o iPhone ou iPod touch não carregar - Suporte da Apple (BR)

Se o dispositivo parou de carregar com 80%

O iOS 13 e posterior usam o Carregamento Otimizado O iPhone usa aprendizado de máquina no dispositivo para entender a rotina que você segue todos os dias para carregá-lo. Assim, ele só carrega além de 80% quando precisa ser usado.* O Carregamento Otimizado só entra em ação quando o iPhone prevê que ficará conectado a um carregador durante muito tempo.

O iPhone pode aquecer um pouco durante o carregamento. Como forma de aumentar a vida útil da bateria, se a bateria aquecer demais, o software poderá interromper o carregamento acima de 80%. O iPhone carregará novamente quando a temperatura baixar. Tente levar o iPhone e o carregador para um local mais fresco.

Com os modelos de iPhone 15, você pode ter ativado o Limite de 80%, o que impede que o iPhone carregue além de cerca de 80%. Para que o iPhone carregue além de 80%, você pode ativar o Carregamento Otimizado ou desativar as otimizações de carregamento. 

Saiba mais sobre o Limite de 80% com modelos de iPhone 15

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

21/05/2024 16:57 em resposta a Mark2

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Aconselho verificar os cabos se sao originais, homologados pela Anatel e fazer teste, pois ficar tirando nao ira adiantar nada e acaba de danificar o aparelho Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

21/05/2024 16:57 em resposta a jef33

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Aconselho verificar os cabos se sao originais, homologados pela Anatel e fazer teste, pois ficar tirando nao ira adiantar nada e acaba de danificar o aparelho Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

22/05/2024 03:14 em resposta a DaveGrohl666

Meu cabo é paralelo, o carregador também, mas são homologados pela anatel, e com esse mesmo carregador eu já havia carregado ele normalmente, porém você ainda acha que pode ser isso? Notei também que apartir de 80% ele esquenta bem pouco e quando chega nos 92% ele já nem esquenta mais, como se não estivesse mais passando energia pra o aparelho

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone só carrega até 80% mesmo com Modo Otimizado desligado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.