Deixei de visualizar os mapas da Waze no Apple CarPlay
De um momento para o outro deixei de vizualizar os mapas da waze no apple carplay. O que pode ter acontecido?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone SE, iOS 17
De um momento para o outro deixei de vizualizar os mapas da waze no apple carplay. O que pode ter acontecido?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone SE, iOS 17
Salve.
O que é necessário para usar o CarPlay
Verificar a conexão com ou sem fio e os ajustes do iPhone
Se o iPhone estiver atualizado com a versão mais recente do iOS, siga estas etapas e verifique o CarPlay após cada etapa:
Caso você ainda tenha problemas para estabelecer conexão com o CarPlay, entre em contato com o Suporte da Apple.
Conectar o iPhone com um conector USB-C ao CarPlay usando o adaptador de USB-C para Lightning
Você pode usar o adaptador de USB-C para Lightning com CarPlay com fio na maioria dos veículos. No entanto, algumas combinações de adaptadores, cabos e sistemas de entretenimento de veículos podem interromper a conexão CarPlay com fio. Nessa situação, ou para carros que aceitam apenas CarPlay com fio, use uma conexão direta com um cabo USB.
abraço
Salve.
O que é necessário para usar o CarPlay
Verificar a conexão com ou sem fio e os ajustes do iPhone
Se o iPhone estiver atualizado com a versão mais recente do iOS, siga estas etapas e verifique o CarPlay após cada etapa:
Caso você ainda tenha problemas para estabelecer conexão com o CarPlay, entre em contato com o Suporte da Apple.
Conectar o iPhone com um conector USB-C ao CarPlay usando o adaptador de USB-C para Lightning
Você pode usar o adaptador de USB-C para Lightning com CarPlay com fio na maioria dos veículos. No entanto, algumas combinações de adaptadores, cabos e sistemas de entretenimento de veículos podem interromper a conexão CarPlay com fio. Nessa situação, ou para carros que aceitam apenas CarPlay com fio, use uma conexão direta com um cabo USB.
abraço
Hoje (01/06) tentei usar e voltou a funcionar. Não fiz absolutamente nada, nenhuma atualização, o que me
faz pensar que pode ter sido um problema temporário do lado server (ou seja, no sistema do Waze) e não na aplicação cliente (a que usamos).
Mesmo problema IOS 17.5.1 no Waze pelo menos o Google Maps ainda é uma solução de contorno até resolverem…
O meu está com o mesmo problema desde ontem, somente o Waze não funciona no Apple CarPlay. Já troquei 3 cabos pra ver se resolvia, instalei o app novamente e nada. Porém fiz a atualização do iOS ontem e acho que tem ligação com isso.
Assim que percebi o problema no dia 30:
resetei o CarPlay
esqueci o dispositivo bluetooth
atualizei o iphone para 17.51
Atualizei o waze no iphone
Mesmo assim não voltou a funcionar, porem passou a dar um alerta de SINAL FRACO no CarPlay. Testei varias vezes e NADA.
Dia 31 (ja estava usando o Mapas) mas quwndo fui testar o waze ele tinha voltado. 🙏🏻
Comigo aconteceu também quando clico no Waze pra aparecer a tela do mapa congela e depois de alguns segundo fecha o aplicativo, testei o mesmo cabo no iPhone da minha mulher no dela que o iOS não está atualizado funciona creio que deve ter sido algo na atualização do iOS ou do Waze.
Estou com o mesmo problema, existem outros tópicos relacionados. Então somos vários, em diferentes modelos de veículos, mas todos com uma coisa em comum, iPhone com a última atualização.
Desde ontem o meu começou a dar problema. Só funciona quando coloco na opção Multi tarefa, a tela fica dividida entre o Waze, as informações da rota e app de música.
Quando tento expandir o Waze para a tela toda fica preto, e o app para de mostrar a rota até no celular.
Testei com os dois aparelhos e deu o mesmo erro.
olá! Também estou com o mesmo problema e iniciou ontem.
Eu também estou com o mesmo problema, somente o mapas e o mapa abre, do nada o Waze parou de funcionar, atualizei a versão do iOS para ver se resolvia e nada.
Exatamente. É o único app que não está funcionando. Encaminhei uma mensagem para o suporte da waze para saber mais. Assim que eles responderem eu posto aqui.
Comigo o waze parou de funcionar no CarPlay no dia 29/05, por volta das 19hras.
O mesmo problema deste ontem deixou de funcionar
Percebi ontem (30/05) que o Waze (no CarPlay via cabo) parou de funcionar, a tela congela e o app fecha sozinho.
Eu também tenho o mesmo problema desde o dia 29/05/24. Também de início súbito! Vou entrar em contato com o Waze, gostaria de uma resolução pois uso muito o app.
Deixei de visualizar os mapas da Waze no Apple CarPlay