Bateria do iPhone 15 Pro Max baixou para 99%

Compro e vendo iPhones há pelo menos 10 anos e desde que a Apple introduziu o software da saúde da bateria nos iPhones eu nunca vi o que está acontecendo com a linha iPhone 15. Desde então, já passei por iPhone X, iPhone 11, iPhone 12, 12 pro max, iPhone 13, 13 Pro Max, iPhone 14 Pro Max, iPhone 15 e agora 15 pro max, inclusive esse já sendo o terceiro modelo que pego para usar onde um deles eu vendi pois a saúde da bateria abaixou dos 100% após 110 ciclos (até aí tudo normal). Porém, este iPhone 15 pro max atual que estou utilizando no momento simplesmente a saúde da bateria abaixou para 99% com o iPhone tendo apenas um mês de ativado e com pasmem, apenas 25 ciclos! Seguindo a lógica, quando meu iPhone tiver 500 ciclos a saúde da bateria estará por volta de 80% diferentemente do que foi prometido após o lançamento dos novos iPhones. Gostaria de uma resposta da Apple com relação a isso, visto que eu uso pouquíssimo o aparelho já que possuo outro celular. Isso está muito errado, gostaria de uma resposta.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15 Pro Max, iOS 17

Publicado em 17/06/2024 19:18

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/06/2024 06:00

giovanifbc escreveu:

Compro e vendo iPhones há pelo menos 10 anos e desde que a Apple introduziu o software da saúde da bateria nos iPhones eu nunca vi o que está acontecendo com a linha iPhone 15. Desde então, já passei por iPhone X, iPhone 11, iPhone 12, 12 pro max, iPhone 13, 13 Pro Max, iPhone 14 Pro Max, iPhone 15 e agora 15 pro max, inclusive esse já sendo o terceiro modelo que pego para usar onde um deles eu vendi pois a saúde da bateria abaixou dos 100% após 110 ciclos (até aí tudo normal). Porém, este iPhone 15 pro max atual que estou utilizando no momento simplesmente a saúde da bateria abaixou para 99% com o iPhone tendo apenas um mês de ativado e com pasmem, apenas 25 ciclos! Seguindo a lógica, quando meu iPhone tiver 500 ciclos a saúde da bateria estará por volta de 80% diferentemente do que foi prometido após o lançamento dos novos iPhones. Gostaria de uma resposta da Apple com relação a isso, visto que eu uso pouquíssimo o aparelho já que possuo outro celular. Isso está muito errado, gostaria de uma resposta.

Olá, giovanifbc.

A saúde da bateria é uma estimativa, é normal que ela tenha atualizações em seus valores exibido. A Apple considera normal que o valor esteja acima dos 80% no primeiro ano de uso do aparelho. Veja esse artigo que explica mais sobre o assunto:

Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple

Esse tópico é muito polêmico pois muitos usuários ficam 100% focados em acompanhar o percentual da saúde máxima pelos ajustes do iPhone.

De uma vez por todas, esse percentual de bateria é uma estimativa então é extremamente normal que após uma atualização, após reiniciar o iPhone, após redefinir os ajustes, entre outros procedimentos no dispositivo, seja feito um recálculo e o sistema perceba que a estimativa da bateria não estava sendo lida corretamente quando te mostrava 100% e percebeu que está atualmente em 95%, estava em 95% o iPhone atualizou e foi pra 89% “nossa, a Apple estraga os iPhones com essas atualizações” aí você vê com a pessoa, quanto tempo você usa o seu iPhone? “Ah, eu uso a 2 anos, mas só caiu por conta da atualização”

O percentual de saúde máxima irá diminuir de acordo com o uso do seu iPhone, se você usa a 2 anos a sua bateria já estava com vida útil de 89% o sistema só não tinha feito o recálculo ainda pra que te mostrasse essa informação, então ficava o percentual antigo, então não atribua de que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”

Se sua bateria estiver ruim o seu iPhone te dará uma mensagem dizendo que precisará de serviço, então é interessante entender de uma vez que é uma estimativa e quedas podem acontecer.

Se seu iPhone foi comprado como usado, recondicionado, comprado como “de vitrine”, comprado no AliExpress, Bangood e outras plataformas com a mesma proposta, as informações acima não se aplicam a você pois não tem como saber se o antigo usuário fez algum procedimento na bateria ou com qual qualidade de peças o antigo usuário fez o reparo.

Espero ter saciado sua dúvida, tenha um bom dia.

Perguntas semelhantes

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/06/2024 06:00 em resposta a giovanifbc

giovanifbc escreveu:

Olá, giovanifbc.

A saúde da bateria é uma estimativa, é normal que ela tenha atualizações em seus valores exibido. A Apple considera normal que o valor esteja acima dos 80% no primeiro ano de uso do aparelho. Veja esse artigo que explica mais sobre o assunto:

Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple

Esse tópico é muito polêmico pois muitos usuários ficam 100% focados em acompanhar o percentual da saúde máxima pelos ajustes do iPhone.

De uma vez por todas, esse percentual de bateria é uma estimativa então é extremamente normal que após uma atualização, após reiniciar o iPhone, após redefinir os ajustes, entre outros procedimentos no dispositivo, seja feito um recálculo e o sistema perceba que a estimativa da bateria não estava sendo lida corretamente quando te mostrava 100% e percebeu que está atualmente em 95%, estava em 95% o iPhone atualizou e foi pra 89% “nossa, a Apple estraga os iPhones com essas atualizações” aí você vê com a pessoa, quanto tempo você usa o seu iPhone? “Ah, eu uso a 2 anos, mas só caiu por conta da atualização”

O percentual de saúde máxima irá diminuir de acordo com o uso do seu iPhone, se você usa a 2 anos a sua bateria já estava com vida útil de 89% o sistema só não tinha feito o recálculo ainda pra que te mostrasse essa informação, então ficava o percentual antigo, então não atribua de que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”

Se sua bateria estiver ruim o seu iPhone te dará uma mensagem dizendo que precisará de serviço, então é interessante entender de uma vez que é uma estimativa e quedas podem acontecer.

Se seu iPhone foi comprado como usado, recondicionado, comprado como “de vitrine”, comprado no AliExpress, Bangood e outras plataformas com a mesma proposta, as informações acima não se aplicam a você pois não tem como saber se o antigo usuário fez algum procedimento na bateria ou com qual qualidade de peças o antigo usuário fez o reparo.

Espero ter saciado sua dúvida, tenha um bom dia.

18/06/2024 10:42 em resposta a giovanifbc

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Entao se a bateria do meu aparelho não possui defeito gostaria que a Apple me explicasse o motivo pelo qual a saúde da bateria abaixou tão precocemente.

R; Entao marque um horário em uma autorizada que la eles vao te explicar que cair a % e normal e sua bateria nao tem problema

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple ( Ah pelo App suporte voce consegue ver que a bateria sua esta Ok mesmo caindo 1% )

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

18/06/2024 11:28 em resposta a giovanifbc

A contagem está correta, a cada 25 ciclos é esperado que caia 1% de bateria. Seus ciclos nao vão diminuir na hora, as vezes pode acumular e cair de uma vez, ou também pode demorar meses ou semanas pra cair. Cada dispositivo tem um funcionamento diferente, assim como cada usuário carrega de uma forma diferente.

Os ciclos são baseados no carregamento, não são contados a cada vez que você põe o carregador e nem quando o celular atinge 100%. Um ciclo completo significa que ele atingiu 100%, imagine que hoje você carrega 70% e amanhã 100%, isso significa que vc tem 1 ciclo completo e metade do outro, porque ele pega os 70 do carregamento de hoje e pega mais 30% do de amanhã, pra assim completar um ciclo 100% concluído.

Saúde da bateria, é a contagem e diminuição de ciclos que a apple te entrega, é como se eles falassem "olha, até tantos ciclos o seu celular está em perfeito funcionamento, se voce usar mais a bateria vai começar a ter um funcionamento anormal". É muito mais do tipo de uso, do que da empresa. Eles disponibilizam igual pra cada usuário e cada dispositivo, apenas varia da forma que é usado.

18/06/2024 06:54 em resposta a giovanifbc

giovanifbc escreveu:

Até concordaria se eu realmente fosse um leigo no assunto, o que não é o caso. Já passei por diversos iPhones e esse por incrível que pareça é o único que abaixou a porcentagem da bateria em questão de apenas 1 mês e apenas 25 ciclos.
E o que mais me chamou atenção foi o tópico que você compartilhou que ele mesmo se contradiz visto que eu ainda nem atualizei o iOS pelo pouquíssimo tempo de uso que ele tem. Além de falar que há casos, como foi com os meus outros iPhones, que abaixaram a saúde após um longo período.
Como disse acima e reafirmo, utilizava ele como aparelho secundário justamente para não ter esse tipo de problema novamente mas ao que parece a Apple está capando as baterias dos iPhones novos desde cedo mesmo sem o uso.

Há diversos fatores que possam contribuir para o desgate da bateria de íon de lítio.

Tais como:

1. Ciclo de carga.
  2. Idade química.
  3. Temperatura.
  4. Profundidade de descarga.
  5. Estresse da bateria. (Mante-la 100% carregada o tempo todo ou totalmente descarregada.)

Em suma, é possível e normal uma bateira se desgastar mesmo sem uso. O que é anormal é ela se desgastar mais de 20% em menos de 1 ano.

18/06/2024 06:42 em resposta a dev-victorvaz

Até concordaria se eu realmente fosse um leigo no assunto, o que não é o caso. Já passei por diversos iPhones e esse por incrível que pareça é o único que abaixou a porcentagem da bateria em questão de apenas 1 mês e apenas 25 ciclos.

E o que mais me chamou atenção foi o tópico que você compartilhou que ele mesmo se contradiz visto que eu ainda nem atualizei o iOS pelo pouquíssimo tempo de uso que ele tem. Além de falar que há casos, como foi com os meus outros iPhones, que abaixaram a saúde após um longo período.

Como disse acima e reafirmo, utilizava ele como aparelho secundário justamente para não ter esse tipo de problema novamente mas ao que parece a Apple está capando as baterias dos iPhones novos desde cedo mesmo sem o uso.

18/06/2024 07:10 em resposta a dev-victorvaz

Vamos aos fatos:

1. Bateria possui apenas 25 ciclos e já abaixou para 99%. Se acha isso normal, eu não. Como disse, esse já deve ser o 10° iPhone que tenho desde que a Apple introduziu a saúde da bateria e nunca isso ocorreu em tão pouco tempo.
  2. O meu iPhone foi fabricado em janeiro e o primeiro uso foi em maio. Além de que mal foi usado visto que eu o utilizo como aparelho secundário. Ou seja, vai me dizer que é normal com esse tipo de uso a porcentagem abaixar?
  3. Nunca deixo meus aparelhos superaquecerem já que conheço os malefícios para a bateria, mas caso a minha palavra não seja o suficiente, sei que a Apple possui em seu software maneiras de saber como esse iPhone foi usado e se em algum momento ele superaqueceu, então gostaria que ela me refutasse.
  4. Eu coloco para carregar esse iPhone do mesmo modo que colocava os outros, praticamente nunca deixo abaixar dos 50% e já coloco para recarregar, desse modo reduzindo o estresse da bateria ao ser carregado além de reduzir a contagem de ciclos em uma única carga.
  5. Além de deixar o carregamento otimizado e utilizar fonte de 5w justamente para não superaquecer o aparelho durante o carregamento eu nunca deixei o aparelho carregando durante a noite ou por qualquer outro tempo que não fosse o suficiente para encher a carga.

Entao se a bateria do meu aparelho não possui defeito gostaria que a Apple me explicasse o motivo pelo qual a saúde da bateria abaixou tão precocemente.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone 15 Pro Max baixou para 99%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.