Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Sincronização aplicativo Mail iOS

Boa noite.

Tenho me esforçado para utilizar o app nativo de e-mail da apple, mas estou tendo uma dificuldade para entender uma situacao em específico.

Uso o app mail no Iphone e no Mac e tenho um notebook microsoft que uso um software para meu e-mail gmail. Estou usando meu e-mail gmail nos meus dispositivos apple nos softwares nativos, acontece que quando apago algum e-mail no meu notebook microsoft, ao entrar no Mac para verificar meu e-mail, todos os e-mails que apaguei ficam na pasta denominada "arquivo" mesmo depois de eu apagar da lixeira. Alguém poderia me dar uma dica de como sincronizar isso melhor ou como funciona exatamente?

Resumindo: quando eu excluo algum e-mail da caixa de entrada, ele vai para a lixeira em todos os dispositivos: ok. Mas quando excluo da lixeira, se for um e-mail que saiu da caixa de entrada para a lixeira no outro notebook, no app mail ele fica em arquivo, como se ainda estivesse na lixeira. Aí preciso ir na pasta arquivo e excluir ele novamente, mesmo que na lixeira já não tenha mais nada.

MacBook Air 15″, macOS 14.5

Publicado em 18/06/2024 22:05

Responder
8 respostas

19/06/2024 00:02 em resposta a edvaldo1709

Olá, edvaldo1709. Boa noite. Como vai?

Agradeço seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Esteja a vontade.

Veja se os links a seguir se te ajudam:

Adicionar uma conta de e-mail - Suporte da Apple (BR)

Configure contas de e-mail, contatos e calendário no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Se você não conseguir receber e-mails no iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple (BR)

Qualquer coisa estamos por aqui.

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

Suporte Apple: ‭0800 761-0880‬

19/06/2024 18:09 em resposta a marcellowt

Olhe se esse link ajuda.

Altere os Ajustes do Servidor no Mail do Mac - Suporte da Apple (BR)

Acho que já sei qual seu problema.

É nos ajustes de contas no MAIL.

Você entra no Mail>Ajustes>Aba Contas.

Vejas como estão as configurações da sub aba "procedimentos", da conta que está dando problema.

Configure como for melhor para você.

Se não for isso volte com o problema com mais detalhes possível.

Boa sorte!

19/06/2024 09:24 em resposta a marcellowt

Bom dia, Marcelo.

Os links enviados não se enquadram na minha situação. As configurações estão adequadas, os meus aplicativos recebem os e-mails na caixa de entrada, spam, enviados e tudo mais. Minha dúvida é somente a que mencionei no que diz respeito aos e-mails apagados. Quando apago um e-mail pelo meu software no notebook que uso microsoft (O software é o Spark), apesar dele ser movido para a lixeira, ele continua no meu app mail aparecendo numa pasta chamada "arquivo". Vou verificar melhor o comportamento para ir anotando e tentar encontrar uma solução (talvez seja coisa da minha cabeça).

20/06/2024 06:29 em resposta a marcellowt

Prezado Marcelo, grato pela sua ajuda até o momento.

Andei dando uma olhadinha e a pasta "arquivo" em questão mencionada, se refere a pasta "todos os e-mails" originada do próprio google. Só a sincronização da pasta que me parece um pouco estranha ou lenta. Estou fazendo alguns testes para verificar o funcionamento dela e volto com mais detalhes em breve.

Mas o que pude observar é que mesmo apagando os e-mails que desejo apagar, na pasta "todos os emails" o e-mail não é apagado e consequentemente no meu app mail também não será. Vou observar melhor.

Grato por enquanto, boa quinta-feira para você.

22/06/2024 04:21 em resposta a edvaldo1709

Oi edvaldo1709,

Você entrou nas configurações de cada conta que possui? SMTP, IMAP que são os protocolos de recebimento e envio de emails e que podem ser configurados de maneiras específicas para cada conta?

Entrou no Mail>Ajustes>Abas: Informações - Procedimentos - Ajustes de servidor e verificou as configurações determinadas para cata conta cadastrada?

Sincronização aplicativo Mail iOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.