Saúde da bateria no 15 Pro Max caindo muito

Eu tenho o 15 pro Max desde novembro de 2023… assim que comprei deixei ele configurado pra limite de 80%… uso muito todos os dias e carregava apenas à noite. Em abril percebi que a saúde da bateria estava em 99%. Até aí ok, pq achei um bom tempo pra descer 1%, mas pra variar (foi aí que começou meu desespero), resolvi configurar para carregamento otimizado e ir até 100%. Após um mês usando assim, na metade de maio/24 a saúde foi pra 96% com o mesmo fluxo de uso 😥 Fiquei horrorizada e quase chorei, mudei novamente pra carregar até 80%, mas depois disso agora já está drenando a bateria rápido demais 😭 Agora em julho, após dois meses dessa mudança já está em 93%. Fora que à bateria está drenando demais…. Se eu passar apenas 10 minutos passeando no instagram, fazendo nada demais, apenas rolando o feed ele já desce 4%… Vocês sabe o que pode ter sido? O que devo fazer? 🥺🥺 Obrigada desde já! 🙏🏼

iPhone 15 Pro Max, iOS 17

Publicado em 6/07/2024 05:36

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

6/07/2024 08:51 em resposta a hedyane

Segue minha sugestão:

Investigar o consumo:

Recursos intensivos: Verifique se você não está utilizando o iPhone com brilho muito alto, apps em segundo plano consumindo muita energia (veja em "Ajustes" > "Bateria") ou recursos como GPS e Bluetooth ligados sem necessidade.

Apps problemáticos: Alguns aplicativos podem apresentar bugs que causam consumo excessivo de bateria. Monitore o uso de bateria por app (em "Ajustes" > "Bateria") e veja se algum se destaca negativamente. Atualize os apps ou procure por versões mais recentes.

Ajustar configurações:

Brilho da tela: Diminua o brilho da tela, principalmente em ambientes internos.

Atualização em segundo plano: Desative a atualização em segundo plano para apps que você não usa com frequência (em "Ajustes" > "Geral" > "Atualização em Segundo Plano").

Serviços de localização: Permita que os apps acessem sua localização apenas quando necessário (em "Ajustes" > "Privacidade" > "Serviços de Localização").

Notificações: Desative as notificações push para apps menos importantes.

Buscar ajuda da Apple:

Contato com o Suporte: Entre em contato com o Suporte da Apple (https://support.apple.com/pt-br) relatando detalhadamente o problema, mencionando a queda brusca após a mudança no carregamento e a drenagem acelerada. Eles podem solicitar informações de diagnóstico do seu iPhone.

24/07/2024 06:25 em resposta a hedyane

hedyane escreveu:

Olá! Primeiramente agradeço a ajuda! Fui na iPlace presencialmente e o rapaz fez uma análise do meu telefone no computador dele e segundo ele “estava normal”, mas vou ligar para o suporte porque tenho certeza que não está normal. Do dia que mandei a primeira mensagem aqui na comunidade e hoje, se passaram 15 dias e já caiu 2%. Estou indignada!!!

Olá, hedyane.

Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.

hedyane, a Apple considera normal a estimativa da saúde da bateria estar acima de 80% durante o primeiro ano de uso. A questão de carregar até 80% apenas deve ter ********* o recalculo dessa estimativa, sendo que quando você voltou a carregar até 100% o seu dispositivo teve uma maior liberdade para realizar esse recalculo e assim a estimativa foi alterada rapidamente.

Não se preocupe com isso, toda bateria é desgastada com o tempo, mesmo sendo usada ou não.

Espero que essas informações foram úteis.

Atenciosamente,

Victor

23/07/2024 22:05 em resposta a rickshimizu

Olá! Primeiramente agradeço a ajuda! Fui na iPlace presencialmente e o rapaz fez uma análise do meu telefone no computador dele e segundo ele “estava normal”, mas vou ligar para o suporte porque tenho certeza que não está normal. Do dia que mandei a primeira mensagem aqui na comunidade e hoje, se passaram 15 dias e já caiu 2%. Estou indignada!!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Saúde da bateria no 15 Pro Max caindo muito

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.