Dados do sistema ocupando muito espaço do iPhone

eu fico toda hora tendo que eliminar coisas do celular porque “dados do sistema” está ocupando 108,6gb.

Preciso saber o que preciso mudar porque eu sei que não é normal ter esse tanto… meu iPad tem mais aplicativos e tem cerca de 10gb nesse dados apenas.

eu pago 1T de iCloud então todas as minhas fotos estão na nuvem.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro, iOS 17

Publicado em 6/07/2024 19:40

Responder
4 respostas

7/07/2024 11:21 em resposta a Mourize

Mourize escreveu:

Não funcionou, inclusive agora está com 116,59gb sendo que eu não baixei nenhum app e nem fiz nada com o celular de ontem pra hoje :(

Mourize, vou repassar diversas etapas que possam liberar o espaço em seu armazenamento, são elas:

Limpar o histórico do Safari:

1. Acesse Ajustes > Safari.
  2. Toque em Limpar o Histórico e Dados dos Sites.
  3. Selecione "Todo o histórico" e ative "Fechar Todas as Abas".
  4. Toque em "Limpar Histórico".

Reativar sincronização de Fotos:

1. Acesse Ajustes > Fotos.
  2. Desative "Fotos do iCloud", aguarde 1 minuto e ative novamente.

Reinstale aplicativos de mídias sociais, tais como Instagram, Facebook, etc.

Espero que essas soluções ajudam a resolver o seu problema. Caso o problema persistir, me dê um retorno aqui.

Atenciosamente,

Victor de Oliveira.

7/07/2024 10:28 em resposta a Mourize

Mourize escreveu:

eu fico toda hora tendo que eliminar coisas do celular porque “dados do sistema” está ocupando 108,6gb.
Preciso saber o que preciso mudar porque eu sei que não é normal ter esse tanto… meu iPad tem mais aplicativos e tem cerca de 10gb nesse dados apenas.
eu pago 1T de iCloud então todas as minhas fotos estão na nuvem.

Olá, Mourize.

Primeiramente, gostaria de agradecer por escolher a Comunidade de Suporte Apple para solucionar a sua questão.

Mourize, tente realizar uma reinicialização forçada e veja se o problema é corrigido. Para realizar esse procedimento faça isso:

1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume.
2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume.
3. Mantenha o botão lateral pressionado até o logotipo da Apple aparecer (isso leva cerca de dez segundos).

Espero que essa informação foi útil, caso o problema persistir, não hesite em retornar para que possamos buscar mais soluções.

Atenciosamente,

Victor de Oliveira

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dados do sistema ocupando muito espaço do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.