crf_igor10 escreveu:
Bom dia, soube que o recomendado é comprar produtos com certificação MFi, mas isso também se aplica a cabos USB-C para o iPhone 15 ou qualquer cabo funciona?
Pergunto isso pois tenho um cabo USB-C no meu carro e não conectou no telefone para carregar e funcionar o CarPlay.
Agradeço desde já quem puder me ajudar.
[Título alterado pelo Moderador]
Olá, crf_igor10.
Primeiramente, gostaria de agradecer por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.
cru_igor10, o iPhone 15 aceita todo cabo compatível ao USB-C, mas vale lembrar que existem diferentes tipos de cabos, por exemplo, existem os cabos somente de carga, no qual não transfere nenhum dado, e os cabos de transferência, o qual carregam e transferem dados.
Como seu iPhone não somente não ativou o CarPlay, mas também não carregou, recomendo testar com outro cabo.
O motivo da recomendação de cabos com MFi, é porque quando o assunto é sobre carregamento, um cabo defeituoso pode danificar o iPhone. A certificação já é uma grande medida de prevenção de cabos defeituosos.
Espero que essas informações foram úteis, se precisar de mais assistência estou a disposição.
Atenciosamente,
Victor Vaz