Notificação de virus no MacBook Air

Boa tarde, depois de ter andado por sites pirata para tentar assistir um filme e não conseguir, começou a aparecer-me estas notificações, devo preocupar-me?

Denoto que nem sequer tenho a aplicação referida "McAfee" instalada...

O que posso fazer para resolver?

Obrigada!

Publicado em 18/07/2024 07:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/07/2024 09:30

Isso pode ser considerado um ADware, estratégias de anúncio que te enganam quanto a segurança do seu Mac para que você acabe clicando e baixando o tal antivírus.

Abra os ajustes de notificação do Safari e do Mac e remova quaisquer notificações que se refiram a essa mensagem Personalize notificações de sites no Safari do Mac - Suporte da Apple (BR) e Desative as notificações de um app ou site no Mac - Suporte da Apple (BR)

Já fiz um tópico sobre isso, se quiser entender mais a fundo, leia ele O que são ADwares? - Comunidade da Apple

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/07/2024 09:30 em resposta a Carolina_Pinto

Isso pode ser considerado um ADware, estratégias de anúncio que te enganam quanto a segurança do seu Mac para que você acabe clicando e baixando o tal antivírus.

Abra os ajustes de notificação do Safari e do Mac e remova quaisquer notificações que se refiram a essa mensagem Personalize notificações de sites no Safari do Mac - Suporte da Apple (BR) e Desative as notificações de um app ou site no Mac - Suporte da Apple (BR)

Já fiz um tópico sobre isso, se quiser entender mais a fundo, leia ele O que são ADwares? - Comunidade da Apple

18/07/2024 09:52 em resposta a LucasLLL

Eu acabei clicando numa das notificações, no entanto como tenho o Antivirus "AVG Internet Security" instalado não deixou com que entrasse no link a que direcionava...

Entretanto ja fiz o que me disse e outras coisas que vi por aqui e ja pararam as notificações

Também instalei o Malware bytes como tinha mencionado no tópico e não deu ameaça de nada

Sabe me dizer se o CleanMyMac X é eficaz? No meio de pesquisas para resolver isto acabei por instalar

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Notificação de virus no MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.