Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Notificação de virus no MacBook Air

Boa tarde, depois de ter andado por sites pirata para tentar assistir um filme e não conseguir, começou a aparecer-me estas notificações, devo preocupar-me?

Denoto que nem sequer tenho a aplicação referida "McAfee" instalada...

O que posso fazer para resolver?

Obrigada!

Publicado em 18/07/2024 11:41

Responder
3 respostas

18/07/2024 13:30 em resposta a Carolina_Pinto

Isso pode ser considerado um ADware, estratégias de anúncio que te enganam quanto a segurança do seu Mac para que você acabe clicando e baixando o tal antivírus.

Abra os ajustes de notificação do Safari e do Mac e remova quaisquer notificações que se refiram a essa mensagem Personalize notificações de sites no Safari do Mac - Suporte da Apple (BR) e Desative as notificações de um app ou site no Mac - Suporte da Apple (BR)

Já fiz um tópico sobre isso, se quiser entender mais a fundo, leia ele O que são ADwares? - Comunidade da Apple

18/07/2024 13:52 em resposta a LucasLLL

Eu acabei clicando numa das notificações, no entanto como tenho o Antivirus "AVG Internet Security" instalado não deixou com que entrasse no link a que direcionava...

Entretanto ja fiz o que me disse e outras coisas que vi por aqui e ja pararam as notificações

Também instalei o Malware bytes como tinha mencionado no tópico e não deu ameaça de nada

Sabe me dizer se o CleanMyMac X é eficaz? No meio de pesquisas para resolver isto acabei por instalar

Notificação de virus no MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.