Ajuda com foco da câmera ao gravar vídeos no iPhone

Preciso de ajuda com o foco da câmera ao gravar vídeos .

Depois que realizei algumas alterações na configuração da câmara percebi que o modo foco mudou.

Exemplo : quero gravar estrada de dentro do carro , queria pegar toda a imagem mas sempre acaba focando o que está próximo. O que devo fazer.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 19/07/2024 17:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/07/2024 19:33

Cicijacinto escreveu:

Depois que realizei algumas alterações na configuração da câmara percebi que o modo foco mudou.
Exemplo : quero gravar estrada de dentro do carro , queria pegar toda a imagem mas sempre acaba focando o que está próximo. O que devo fazer.

Olá, Cicijacinto.

Primeiramente, agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.

Cicijacinto, tente fazer com que a Câmera redefina os ajustes automaticamente toda vez em que for reaberta. Para isso acesse Ajustes > Câmera > Preservar Ajustes e desmarque todas as opções.

Além disso, se precisar de focar alguma distancia específica, durante a própria gravação do vídeo você pode tocar nessa parte em específico que a Câmera tentará foca-la.

Espero que essas informações foram úteis, se precisar de mais assistência estou a disposição.

Atenciosamente,

Victor

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/07/2024 19:33 em resposta a Cicijacinto

Cicijacinto escreveu:

Olá, Cicijacinto.

Primeiramente, agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.

Cicijacinto, tente fazer com que a Câmera redefina os ajustes automaticamente toda vez em que for reaberta. Para isso acesse Ajustes > Câmera > Preservar Ajustes e desmarque todas as opções.

Além disso, se precisar de focar alguma distancia específica, durante a própria gravação do vídeo você pode tocar nessa parte em específico que a Câmera tentará foca-la.

Espero que essas informações foram úteis, se precisar de mais assistência estou a disposição.

Atenciosamente,

Victor

27/07/2024 19:53 em resposta a Cicijacinto

Cicijacinto escreveu:

Boa Noite.

Grata.

Poderia me ajudar com outra duvida rs.

Gostaria de manter a qualidade dos videos, fotos ao serem enviados via WhatsApp, fui no album salvei a foto enviei ARQUIVOS , quando acesso o Whats e vou em documentos Selecionar arquivos , o arquivo especifico nao esta carregando . Vou anexar o que aparece.
https://communities.apple.com/pt/content/attachment/901ee4c9-719b-42ae-8a1a-ea7415bc79cd

Cicijacinto, testei em meu dispositivo uma maneira de enviar sem perder qualidade e funcionou da seguinte forma:

1. Em uma conversa, toque para enviar anexo de um Documento.
  2. Selecione "Selecionar foto ou vídeo".
  3. A sua fototeca abrirá, selecione o que deseja enviar e toque no botão enviar.

Assim enviará o arquivo original para o destinatário.

Espero que essas informações foram úteis.

Atenciosamente,

Victor

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ajuda com foco da câmera ao gravar vídeos no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.