Como saber se meu iPhone está com algum tipo de vírus?

Estava navegando em um site pelo safari, quando cliquei para assistir um filme e apareceu uma mensagem de vírus e rapidamente sai da página. Logo após meu celular começou a travar e os contatos e status sumiram . Baixei um aplicativo de antivirus e limpei os dados de navegação do safari, além de reiniciar o celular. Mas estou com medo de ter algum tipo de ameaça.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 17

Publicado em 24/07/2024 04:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/07/2024 06:43

Canedo_ escreveu:

Estava navegando em um site pelo safari, quando cliquei para assistir um filme e apareceu uma mensagem de vírus e rapidamente sai da página. Logo após meu celular começou a travar e os contatos e status sumiram . Baixei um aplicativo de antivirus e limpei os dados de navegação do safari, além de reiniciar o celular. Mas estou com medo de ter algum tipo de ameaça.

Olá, Canedo_.

Agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.

Canedo_, primeiramente, gostaria de pedir que não acredite em nenhum pop-up que aparece na internet dizendo que você está com vírus, são todos enganosos para ganharem cliques ou pishings para roubarem sua informações. Se por algum motivo você permitiu o acesso do "antivírus" (entre aspas porque o iPhone não possui antivírus), é de alta importância que siga as seguintes etapas:

1. Desinstale qualquer aplicativo baixado em tentativa de resolver o problema.
  2. Altere a senha do seu ID Apple, se solicitar para desconectar todos os dispositivos de sua conta, desconecte-os.
  3. Redefine os ajustes de iPhone aos padrões de fábrica.

Desse modo, você se livrará de alguns problemas de privacidade que podem ter ocorrido na tentativa de solucionar o pop-up enganoso. Porém se você em algum lugar enviou dados pessoais, como a de cartão. Será necessário bloquea-lo e solicitar um novo.

Espero que essas informações foram úteis.

Atenciosamente,

Victor

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/07/2024 06:43 em resposta a Canedo_

Canedo_ escreveu:

Olá, Canedo_.

Agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.

Canedo_, primeiramente, gostaria de pedir que não acredite em nenhum pop-up que aparece na internet dizendo que você está com vírus, são todos enganosos para ganharem cliques ou pishings para roubarem sua informações. Se por algum motivo você permitiu o acesso do "antivírus" (entre aspas porque o iPhone não possui antivírus), é de alta importância que siga as seguintes etapas:

1. Desinstale qualquer aplicativo baixado em tentativa de resolver o problema.
  2. Altere a senha do seu ID Apple, se solicitar para desconectar todos os dispositivos de sua conta, desconecte-os.
  3. Redefine os ajustes de iPhone aos padrões de fábrica.

Desse modo, você se livrará de alguns problemas de privacidade que podem ter ocorrido na tentativa de solucionar o pop-up enganoso. Porém se você em algum lugar enviou dados pessoais, como a de cartão. Será necessário bloquea-lo e solicitar um novo.

Espero que essas informações foram úteis.

Atenciosamente,

Victor

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como saber se meu iPhone está com algum tipo de vírus?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.