Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo adicionar cartão Sodexo na Apple Pay

Não estou conseguindo adicionar meu cartão da Sodexo. Li que o recurso está disponível no site da Sodexo e na lista de cartões compatíveis do wallet porém nao conecta e aparece a mensagem de "cartao invalido", o mais estranho é que já tinha conseguido cadastrar no meu iphone 15 ProMax, apaguei o cartão na carteira digital em virtude de um erro no celular e agora não consigo mais recadastrar no meu dispositivo. O cartão da sodexo eu consigo cadastrar na wallet de outros celulares iphone, mas no meu iphone 15 ProMax eu nao consigo. Atualmente estou com as ultima versão do IOs (17.5.1)

Já abri chamado no suporte da Apple, que encaminhou para o time de engenharia, mas eles não conseguiram resolver o problema, sinalizando que devo buscar uma solução com a emissora do cartão. Contudo, conforme relato acima, é possível cadastrar o cartão em outros celulares iphone, mas no meu eu não consigo. Será se o problema realmente é da administradora do cartão? É evidente que o problema esta no sofware do celular.

Eu resolvi mudar da samsung para a apple, comprando o celular de ultima geração da empresa, na esperança de nao ter problema, mas o que consegui foi uma pessima experiencia e uma dor de cabeça com um problema que seria simples de resolver.

iPhone 15 Pro Max, iOS 17

Publicado em 29/07/2024 12:34

Responder
6 respostas

29/07/2024 13:53 em resposta a ítallo196

É complicado atribuir um problema do banco ou da bandeira do seu cartão para a Apple.

O próprio artigo da Apple informa que você PRECISA falar com seu banco ou bandeira do cartão caso receba a mensagem de que seu cartão está inválido Se você não conseguir adicionar um cartão ao app Carteira da Apple para usar com o Apple Pay - Suporte da Apple (BR)

Entre em contato com seu banco ou emissor do cartão se receber as seguintes mensagens de erro ao adicionar um cartão ao app Carteira da Apple:

• Não Foi Possível Adicionar o Cartão 
  • Cartão Inválido 
  • Limite do Cartão do dispositivo 

Mais abaixo do artigo, é informado "A Apple não aprova nem recusa cartões para uso com o Apple Pay. Se o cartão for recusado, entre em contato com o banco ou a administradora do cartão."

Você deveria ficar feliz de terem levado seu caso a engenharia para esclarecer o caso, isso nem seria preciso pois o artigo é claro, porém, nesse momento, você precisa resolver com o suporte do seu banco ou bandeira do cartão.

5/09/2024 11:10 em resposta a pluxeeNaoFunciona

Infelizmente o atendimento da PLUXEE é a vergonha da vergonha.

Eles não tem uma ouvidoria, então os atendentes só atendem o que e quando querem.

Hoje, depois de três meses, desisti de insistir em uma solução.

Mas, o que já tentei sem sucesso:

1. adicionar cartões novamente via app e via carteira, erro em ambos os casos.
  2. reinstalar ios do zero.
  3. usar outro AppleId.
  4. pedir 2a via dos cartões.
  5. reinstalar app da PLUXEE.
  6. trocar senha dos cartões.

Todos meus cartões de crédito e o cartão SODEXO branco sempre funcionaram perfeitamente na Apple Pay,

só os cartões PLUXEE verdes é que não funcionam.

Se traz algum conforto, não somos os únicos, é só pesquisar na net que encontramos outros com o mesmo problema.

Se você conseguir solucionar ou tiver outra ideia, deixe a solução aqui, tem muitas outras pessoas passando por isso.

5/09/2024 14:28 em resposta a pluxeeNaoFunciona

Após 4 meses de insistência, passar por suporte da Apple e da Pluxee, consegui resolver o problema para cadastro no cartão na Apple Pay.

Você precisa ligar na Pluxee e solicitar que eles apaguem do seu cadastro o código do NFC vinculado ao celular cadastrado na plataforma deles. Após essa exclusão você conseguirá cadastrar e usar o cartão normalmente no App.

23/09/2024 17:00 em resposta a pluxeeNaoFunciona

Finalmente, depois de três meses, consegui a liberação do meu aparelho.

Como? Reclamando através do RH da minha empresa.

É inútil reclamar através dos canais tradicionais, tem que acionar o RH da sua empresa.

Eles colocam a culpa do bloqueio em todo mundo, nas maquininhas, nos estabelecimentos e até na Apple.

Mas o bloqueio é coisa deles mesmo, a Apple não tem nada a ver com isso.

É uma vergonha o que a PUXEE faz.

Não consigo adicionar cartão Sodexo na Apple Pay

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.