Mensagens e FaceTime não funcionam no iPhone

Meu Imensseger e FaceTime não funcionam, já fiz todas as etapas(redefinir ajustes rede, fabrica, desativei as configurações do Imesseger e FaceTime) e não funciona, alguém sabe o que pode ser?(Meu chip é pós pago)




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15 Pro, iOS 17

Publicado em 5/08/2024 16:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/08/2024 21:01

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se você não conseguir ativar ou iniciar sessão no iMessage ou no FaceTime no iPhone

Para usar o iMessage ou FaceTime, você precisa ativá-los no iPhone. Caso você veja uma mensagem de erro ao tentar ativá-los, siga estas etapas.

Ao tentar ativar o iMessage ou o FaceTime, talvez você veja uma destas mensagens:

  • Esperando ativação
  • A ativação falhou
  • Houve um erro durante a ativação
  • A sessão não pôde ser iniciada, verifique a conexão da sua rede
  • Não pôde contatar o servidor do iMessage. Tente de novo.

O que você precisa antes de iniciar sessão

Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.

Se aparecer o aviso "Seu provedor de rede pode cobrar pelas mensagens SMS usadas para ativar o FaceTime e o iMessage", toque em "Ativar" para permitir possíveis cobranças por SMS.


Desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime

  1. Acessar Ajustes > Mensagens e desativar o iMessage.
  2. Acesse Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
  3. Reinicie o iPhone.
  4. Reative o iMessage e o FaceTime.

Se o seu número de telefone ainda não tiver uma marca de verificação ao lado dele nos Ajustes após 24 horas

Pode levar até 24 horas para que sua operadora verifique seu número de telefone com a Apple. Entre em contato com sua operadora para garantir que você pode enviar e receber mensagens SMS e aguarde até 24 horas depois de tentar as etapas de solução de problemas acima.

Se o iMessage estiver ativado e uma engrenagem giratória aparecer ao lado do número de telefone, o dispositivo tentará verificar automaticamente o número de telefone. Não há necessidade de desativar e ativar o iMessage repetidamente.


Em vez disso, use um endereço de e-mail para entrar no Mensagens ou FaceTime

Você também pode usar seu endereço de e-mail com o iMessage e FaceTime. Inicie sessão na página da conta do ID Apple Se o endereço de e-mail estiver incorreto, você poderá atualizá-lo. Em seguida, clique em Reenviar ao lado do endereço de e-mail que você gostaria de verificar.

Para selecionar seu endereço de e-mail para usar com o Mensagens:

  1. No app Ajustes, toque em Mensagens.
  2. Toque em "Enviar e Receber" e selecione seu endereço de e-mail.

Para selecionar seu endereço de e-mail para usar com o FaceTime:

  1. No app Ajustes, toque em FaceTime.
  2. Vá para "Podem contatar você no FaceTime em" e selecione seu endereço de e-mail.

Quando você usa seu número de telefone e seu endereço de e-mail com o Mensagens, você pode iniciar ou receber conversas separadas com os mesmos contatos. Defina seu número de telefone ou endereço de e-mail como a principal maneira de iniciar e receber Mensagens.

O FaceTime não está disponível em todos os países ou regiões.

Se você não conseguir ativar ou iniciar sessão na conta do Mensagens ou no FaceTime ao tentar no Mac ou iPad

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/08/2024 21:01 em resposta a Franciscosan

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se você não conseguir ativar ou iniciar sessão no iMessage ou no FaceTime no iPhone

Para usar o iMessage ou FaceTime, você precisa ativá-los no iPhone. Caso você veja uma mensagem de erro ao tentar ativá-los, siga estas etapas.

Ao tentar ativar o iMessage ou o FaceTime, talvez você veja uma destas mensagens:

  • Esperando ativação
  • A ativação falhou
  • Houve um erro durante a ativação
  • A sessão não pôde ser iniciada, verifique a conexão da sua rede
  • Não pôde contatar o servidor do iMessage. Tente de novo.

O que você precisa antes de iniciar sessão

Se estiver usando um iPhone, você precisará de mensagens SMS para ativar o número de telefone no iMessage e no FaceTime. Dependendo da operadora, você pode ser cobrado pelo SMS.

Se aparecer o aviso "Seu provedor de rede pode cobrar pelas mensagens SMS usadas para ativar o FaceTime e o iMessage", toque em "Ativar" para permitir possíveis cobranças por SMS.


Desativar e reiniciar o iMessage e o FaceTime

  1. Acessar Ajustes > Mensagens e desativar o iMessage.
  2. Acesse Ajustes > FaceTime e desative o FaceTime.
  3. Reinicie o iPhone.
  4. Reative o iMessage e o FaceTime.

Se o seu número de telefone ainda não tiver uma marca de verificação ao lado dele nos Ajustes após 24 horas

Pode levar até 24 horas para que sua operadora verifique seu número de telefone com a Apple. Entre em contato com sua operadora para garantir que você pode enviar e receber mensagens SMS e aguarde até 24 horas depois de tentar as etapas de solução de problemas acima.

Se o iMessage estiver ativado e uma engrenagem giratória aparecer ao lado do número de telefone, o dispositivo tentará verificar automaticamente o número de telefone. Não há necessidade de desativar e ativar o iMessage repetidamente.


Em vez disso, use um endereço de e-mail para entrar no Mensagens ou FaceTime

Você também pode usar seu endereço de e-mail com o iMessage e FaceTime. Inicie sessão na página da conta do ID Apple Se o endereço de e-mail estiver incorreto, você poderá atualizá-lo. Em seguida, clique em Reenviar ao lado do endereço de e-mail que você gostaria de verificar.

Para selecionar seu endereço de e-mail para usar com o Mensagens:

  1. No app Ajustes, toque em Mensagens.
  2. Toque em "Enviar e Receber" e selecione seu endereço de e-mail.

Para selecionar seu endereço de e-mail para usar com o FaceTime:

  1. No app Ajustes, toque em FaceTime.
  2. Vá para "Podem contatar você no FaceTime em" e selecione seu endereço de e-mail.

Quando você usa seu número de telefone e seu endereço de e-mail com o Mensagens, você pode iniciar ou receber conversas separadas com os mesmos contatos. Defina seu número de telefone ou endereço de e-mail como a principal maneira de iniciar e receber Mensagens.

O FaceTime não está disponível em todos os países ou regiões.

Se você não conseguir ativar ou iniciar sessão na conta do Mensagens ou no FaceTime ao tentar no Mac ou iPad

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

5/08/2024 23:37 em resposta a Franciscosan

Olá, Franciscosan.


Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.


Franciscosan, seu iMessage e FaceTime não funcionam para receber mensagens ou ligações? Se sim, tente associar o seu e-mail e número de telefone ao seu ID Apple. Para isso acesse Ajustes > [Seu Nome] > Início de Sessão e Segurança > Toque em "Editar" no canto superior direito da tela > Adicionar e-mail ou nº de telefone e siga as orientações que aparecerem.


Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mensagens e FaceTime não funcionam no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.