Bug no jogo de Xadrez que vem instalado no macOS
O jogo de Xadrez que vem instalado está muito mais que bugado!!!
O jogo esta completamente buggado, é impossível ganhar contra o computador, não importa o modo de jogo, vcê sempre perde, pois toda vez que se tem a possibilidade de ganhar o computador te OBRIGA a fazer jogadas que não existem no xadrez, passei um mês inteiro testando as dificuldade, jogadas, dicas, previsões utilizadas pelo próprio jogo, todos os modos, mas todas as dicas que o jogo te dá te faz perder, pois ele vai dando suas peças no modo tradicional, pouco a pouco, teve uma partida que testei com as dicas que o jogo recomendou jogadas que te faziam perder, até mesmo em movimentos em que era só comer o Rei. No outros modos a dica funciona como se você estivesse jogando uma partida tradicional, ou seja, se stiver jogando o modo suicida, irá perder também, porque ele vai te recomendar jogadas do modo tradicional.
Mas de todos os bugs o que mais me irrira é ser obrigado a fazer movimentos nos quais não existem como este da foto, este é o modo SUICIDA, no qual quem perder todas as peças do xadrez (incluindo o Rei) ganha a partida, no entanto, se perceber bem, podemos chegar a questão: Como ganhar a partida se o jogo impõe que eu use o peão para comer uma peça invisível? Isso aconteceu em TODAS as vezes em que se tinha possibilidade de ganhar do computador, a CPU move uma peça para o lado do meu peão, a única jogada que me permitem fazer é a de comer a peça invisível e se obedeço a peça que esta ao lado some. Isso aconteceu várias vezes no modo tradicional, quando dava xeque-mate a peça da CPU comia em posições irrealistas, peão comendo de lado, cavalo comendo em outra posição sem que fosse em 'L', bispo mudando de casa, no fim sempre se perde porque quando se esta ganhando o computador usa suas peças de forma completamente livre e bugada para te ganhar.
Queria muito ter aberto um suporte, mas o jogo não possui um!
Além disso, vocês deveriam melhorar esse manual de xadrez que esta bem porco e malfeito, com pouquíssimas informações, não ajuda em nada eu saber que dá para mudar o tema das peças se eu não conseguir uma explicação clara de cada modo de jogo e como cada peça se movimenta no tabuleiro. Se eu que sei como jogar e sei como movimentar peças tenho dúvida aos modos que vocês tem, imagina quem não esta acostumado, mas quer aprender? Melhorem esse manual, coloquem mais informações sobre peças, movimentações, estratégias que podem ser usadas, informação de como funciona e como jogar os modos, principalmente do modo CrazyHouse que já é confuso. Consertem esses bugs pois ninguém merece vir um jogo instalado de fábrica que não de pra jogar, ganhar ou se divertir por conta de bugs e falhas ridículas como estas, se fosse um jogo inovador ou que estivesse em desenvolvimento seria compreensível, mas um jogo no qual é consolidado há anos, tanto no mundo físico quanto no digital, é quase um copiar e colar, se esta assim ou alguém tentou reinventar a roda ou excluiu uma parte no código ou então esqueceram alguma coisa no JS/Java ou seja lá qual linguagem utilizaram para montar as condições e regras do jogo para a máquina traduzir. Se for pra fazer algo que seja bem feito e se for algo com bugs e meia boca que pelo menos tenha um suporte imbutido no jogo.
[Editado pelo Moderador]
MacBook Pro 16″, macOS 14.6