Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problema para instalar perfil via safari

Olá pessoal, bom dia!

Estou tendo problemas para instalar perfil do app Google Device Policy para acessar o meu e-mail corporativo.

É obrigatório baixar o perfil desse app, porém, todas as vezes que tento baixar, recebo o seguinte erro: “O Safari não pôde instalar um perfil devido a um erro desconhecido.”

Ja tentei verificar na internet algum passo a passo que pudesse me ajudar e dos poucos que encontrei, não resolveu o meu problema.

Publicado em 4/09/2024 05:38

Responder
1 resposta

4/09/2024 08:21 em resposta a RafaelCastro1

Salve.

1. No Mac, escolha o menu Apple  > Ajustes do Sistema > Privacidade e Segurança  e clique em Perfis à direita. (Talvez seja necessário rolar para baixo.)
  2. Realize uma das seguintes ações:
    • Adicionar um perfil: clique no botão Adicionar .
    • Delete a profile: selecione o perfil e clique no botão Remover .

Se você não puder remover um perfil, talvez o Mac seja um computador gerenciado. Contate um administrador de sistemas da escola ou instituição que forneceu o computador para obter mais informações. Alguns perfis só podem ser removidos por um administrador de sistema do Mac.

Importante: alguns perfis podem ter uma restrição de tempo que permite sua instalação apenas dentro de um período de tempo específico. Certifique-se de que o perfil seja instalado dentro do limite de tempo especificado.

Perfis de configuração são arquivos que padronizam os ajustes para dispositivos iPhone e iPad, computadores Mac, Apple TV e Apple Watch. Caso possua um administrador de sistema, talvez lhe seja pedido que você instale um perfil de configuração para acessar sua rede, e-mail, VPN e outros serviços.

Se você for administrador de rede e precisar de informações sobre a configuração de computadores gerenciados e a instalação de perfis de registro, consulte Implementação da Plataforma Apple.

Consulte também

Use perfis de configuração para padronizar ajustes em computadores Mac

abraço

Problema para instalar perfil via safari

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.