App arquivos do Ipad
Eu estou utilizando o app arquivos para escrever em pdfs de aulas, e depois da atualização do meu iPad 9th para o IpadOS 17 venho enfrentando praticamente os mesmos problemas, mas além do arquivo simplesmente reiniciar sem salvar, ele também está corrompendo pdfs anotados. Perdi horas de estudo ativo com grifos. O arquivo corrompe e não abre mais, tanto na nuvem quanto na própria memória. Prefiro trabalhar no iCloud, e outro problema é que os arquivos ficam com tamanhos gigantescos após grifos e salvamentos sucessivos, por exemplo passando de 5mb para mais de 500mb facilmente. Isso é mais de 100x maior. A impressão que eu tenho, é que ele vai criando camadas de grifos a cada salvamento: se eu abrir o pdf, riscar, apagar e salvar, o tamanho do arquivo aumenta, mesmo ficando exatamente como estava antes. Esses tamanhos ocupam muito espaço no iCloud e demora para baixar e abrir, além do alto consumo dos dados 4g quando estou distante da rede Wi-fi. O pacote de dados "vai embora" muito rápido e inviabiliza a utilização da nuvem nesses casos. Algo preocupante para quem apostou e investiu em um Ipad.
Quem souber resolver esse problema, pfv entre em contato
[Editado pelo Moderador]
iPad, iPadOS 17