Fiz atualização para o iOS 18 e rede móvel parou de funcionar

Tenho um XR e quando fiz a atualização para o IOS 18.0 a rede móvel parou de funcionar...

Quando entro em ajustes, aparece: Conexão Celular Problema Detectado.

Pode ser uma obsolescência programada?

Estava tudo funcionando, e quando faço a atualização, parou de funcionar a rede móvel...

No ícone da rede móvel: Sem serviço

Alguém tem alguma ideia do que aconteceu?

Aconteceu somente comigo? Alguém mais atualizou p/ o IOS 18.0 e a rede móvel deu pau?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, 18

Publicado em 23/09/2024 18:08

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/12/2024 06:34

Bom dia

gostaria de estar relatando oq aconteceu comigo.

Tenho um iphone XR e quando atualizou para IOS18 ele bugou a rede e não pegava sinal so de vez em quando. Oq solucionou meu problema foi cadastar um eSIM, agora esta funcionando certinho. (obs. bateria esquenta e descarrega rapido nesse IOS 18, eSIM claroflex e mesmo restaurando não solucionou)

31 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/12/2024 06:34 em resposta a Ruoderik

Bom dia

gostaria de estar relatando oq aconteceu comigo.

Tenho um iphone XR e quando atualizou para IOS18 ele bugou a rede e não pegava sinal so de vez em quando. Oq solucionou meu problema foi cadastar um eSIM, agora esta funcionando certinho. (obs. bateria esquenta e descarrega rapido nesse IOS 18, eSIM claroflex e mesmo restaurando não solucionou)

12/12/2024 04:05 em resposta a Erikamilski

A única diferença do meu caso para o seu é que eu fiz a atualização. Após a atualização minha rede também deixou de funcionar. Quando fui no suporte da Apple no RJ, me informaram que a atualização não ocasiona isso, mas que ela pode acelerar ou evidenciar um problema que já estava por acontecer. Isso foi o que me disseram.

Felizmente meu celular estava há 3 dias de vencer a garantia e eles trocaram praticamente tudo sem custo. Acho que só aproveitaram a carcaça, vidro e câmera. O resto, tudo novo, inclusive bateria e novo IMEI. Se o seu ainda estiver na garantia, corre na autorizada.

23/09/2024 18:26 em resposta a Ruoderik

Ola boa noite tudo bom? Lamento isso estar ocorrendo com seu iPhone XR. Tem uma chance de ser apenas um bug no software podendo ser realizado uma restauração e avaliando se ira normalizar o problema. Para isso basta seguir esses passos que irão orientar voce: Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

Qualquer duvida estou a disposição!

19/10/2024 06:53 em resposta a Rodrigoimoveis

Olá Amigos, como já disse, no meu caso não teve jeito...

Após a atualização a rede móvel parou de funcionar.

Levei para reparo, e saia mais barato comprar um Iphone novo, já que informaram que era um problema físico...

Entretanto, a possibilidade de obsolescência programada não sai da minha cabeça.

Então, estou usando meu XR somente onde tem wifi, e comprei um Xiaomi baratinho, para usar na rua, onde os dados móveis são imprescindíveis.

No ano que vem, assim que entrar $ na conta, compro outro iPhone, pois tenho um Mac e a interação entre eles facilita minha vida...

Atualmente, o meu XR nem consegue mais atualizar para o IOS 18.0.1 fica rodando e não atualiza...

Não vou tentar atualizar mais. Paciência...

3/10/2024 13:18 em resposta a Loizdantas

Pois é Loiz, infelizmente estas coisas acontecem... Não me sai da cabeça que isto é um tipo de obsolescência programada... Eu estou usando o meu ( que não mandei consertar, pois sairia o preço de um novo) somente com o wi-fi e esperando uma grana entrar para comprar outro. Comprei um celular "barato" de outra marca para poder usar na rua....

8/12/2024 05:38 em resposta a LipRJ

Infelizmente o lucro dita as regras do jogo...

Muitas coisas mudaram nos últimos anos em relação a obsolescência programada, e também, em relação às informações pessoais dos clientes, além da qualidade do material usado na fabricação dos produtos!

Lembram das caixas dos iPhones e dos Macs....

Dos acessórios que vinham junto com os produtos....

Até uns anos atrás, os dados dos clientes da apple eram extremamente sigilosos e protegidos

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fiz atualização para o iOS 18 e rede móvel parou de funcionar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.