Recebi SMS após iPhone furtado

Boa noite.

Durante uma semana de férias em Espanha a 10 de Agosto, foram-nos roubados 3 iPhones.

Foram de imediato bloqueados e estão prontos para serem apagados logo que os tentem ligar.

Tenho conhecimento dos últimos locais onde estão, mas tem permanecido estáticos e ainda por apagar. Acontece que hoje comecei a receber umas sms em Espanhol para aceder a um link.

Estou como devem calcular com receio em aceder porque não sei se será realmente da Apple.

Podem me ajudar?

A sms diz o seguinte:

Estimado Pedro Machado,

Su IPhone 14 Pro Max perdido está En linea,

Ver la ubicacion actual:

https://apple.device-find.info/Xt1b

Soporte Apple

Obrigado e Cumprimentos

Pedro

[Editado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro Max, 17

Publicado em 24/09/2024 13:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/09/2024 14:46

Boa noite PeteMac.

Espero que você esteja bem após tudo isso, cara a apple não entra em contato em nenhum meio falando sobre localização do aparelho, deve ser smishing isso.

Reconhecer e evitar esquemas de engenharia social, incluindo mensagens de phishing, ligações de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple (BR)

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/09/2024 14:46 em resposta a PeteMac

Boa noite PeteMac.

Espero que você esteja bem após tudo isso, cara a apple não entra em contato em nenhum meio falando sobre localização do aparelho, deve ser smishing isso.

Reconhecer e evitar esquemas de engenharia social, incluindo mensagens de phishing, ligações de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple (BR)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Recebi SMS após iPhone furtado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.