Foto escurendo ao postar no Instagram pelo iPhone

Bom dia!

Após as últimas atualizações, percebi que, ao postar qualquer foto no feed do Instagram, ela "escurece". Isso nunca acontecia antes.

Estou usando um iPhone 13. Alguém sabe o que pode estar causando isso? Já desativei e ativei todas as opções possíveis: HDR, carregamento em alta qualidade, configurações gerais, modo de energia, entre outras, mas nada resolveu. Alguma sugestão?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 15/11/2024 10:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/12/2024 11:48

Estou com o mesmo problema. Na galeria a foto fica normal, é só selecionar para postar no feed do insta que já escurece e fica com a resolução ruim. Existe alguma solução pra isso ?

24 respostas
Ordenar Por: 
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/12/2024 11:48 em resposta a agathavieira

Estou com o mesmo problema. Na galeria a foto fica normal, é só selecionar para postar no feed do insta que já escurece e fica com a resolução ruim. Existe alguma solução pra isso ?

Responder

17/11/2024 19:28 em resposta a agathavieira

O meu é 14 pro max, mas vi no tik tok muitas pessoas reclamando do mesmo problema, falando que aconteceu isso depois da última atualização iOS. Estou muito chateada! Olha como fica horrível a foto! Além de escura fica assim com esse granulado.

Responder

30/11/2024 09:50 em resposta a agathavieira

Eu não tinha percebido em setembro/outubro (época que atualizei), pois mal posto fotos em feed no Instagram. Percebi há alguns dias quando precisei postar no feed. Fiz o teste com imagens tiradas do meu iPhone e com outros iPhones e aparelhos, porém apenas o meu apresenta esse defeito de escurecer (absurdamente) a imagem. Estou em contato com a Apple, pois não só isso, mas a minha câmera, de forma geral, está péssima após o IOS 18. Tanto a frontal quanto a traseira, não tem foco, não preserva a luz ambiente, apresenta aqueles grãos na foto e manchas. Está horrível! Entrei em contato com eles, recebi ligação, fiz as restaurações para ver se ajudava, porém não surtiu efeito. Estou marcada para levar a uma autorizada para um técnico avaliar presencialmente, recomendo que você entre em contato com o suporte e faça o mesmo (caso a sua câmera esteja assim), pois tudo é resultado da péssima atualização do IOS 18.

Responder

12/02/2025 18:43 em resposta a roberts25

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Altere ajustes de HDR da câmera no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Nao sei como essa galera conseguiu desativar a função no iPhone 13 QUE NAO DESATIVA O HDR

Desative o HDR automático

Por padrão, o iPhone usa HDR automaticamente quando mais efetivo. Em alguns modelos de iPhone, você pode controlar o HDR manualmente.

No iPhone XS, iPhone XR, modelos de iPhone 11, iPhone SE (2ª geração) e iPhone 12, acesse Ajustes  > Câmera e desative HDR Inteligente. Depois, na tela da câmera, toque em HDR para desativá-lo ou ativá-lo.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Responder

28/02/2025 18:06 em resposta a agathavieira

As fotos de vocês já estão sendo publicadas normalmente? As minhas tá uma porcaria. Como preciso postar produtos, estou fazendo só reel agora, por conta desse problema. E olhe que o iOS já teve várias atualizações né? Se alguém conseguiu resolver, por favor me ajuda!

Responder

Foto escurendo ao postar no Instagram pelo iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.