Problema no GPS depois da atualização do iOS 18

Problema GPS depois da atualização do IOS 18 no TCross, quem resolve , APPLE ou VW ????

Tenho 4 Iphones da minha família, todos após atualização para a versão iOS18, começaram

no Waze conectado ao CarPlay da VWplay do meu VW T-Cross 2023, sem uma lógica, me

levam a coordenadas no oceano, depois volta ao normal, intermitentemente,

sempre repetindo o problema, isso gera transtornos e uma insegurança total na

minha condução do meu carro.

Detalhe tenho um Kwid 2023 com CarPlay (Firmware MediaNav) e isso não ocorre.

Entrando em contato com a Apple fui informado que o firmware do INFOTAINMET do meu carro

deve necessitar de uma atualização para se tornar compatível com a nova versão

CarPlay do iOS18.

Depois desta informação fui a concessionária Germânica de Campinas e foi constatado que meu

carro está com a última versões de Firmware do INFOTAINMET, a versão 0707, e

que não tem novas versão liberada pela engenharia da VW.

Fui informado pela Apple que este firmware INFOTAINMET instalado no carro é de

propriedade da Volkswagen, e a Apple não tem obrigação de atualizar e nem poder

de realizar, pois é um programa que constitui o carro fabricado pela VW.

Vamos lá, mais um esclarecimento sobre o INFOTAINMET da VW, ele que faz a interface (Protocolo

de Comunicação) com o CarPlay do iOS 18 do Iphone.

O que é Firmware é um software que fornece instruções para o funcionamento de um

dispositivo eletrônico, controlando e gerenciando o hardware

Mais um detalhe se desconecto os Iphones do CarPlay do meu carro e uso ele apenas no próprio

celular o Waze funciona corretamente sempre.

Envio uma foto que demonstra este erro, um Iphone conectado no CarPlay da VWPlay com defeito e outro trabalhando na própria tela do Iphone.

Pergunta para a VW, comprei o carro com compatibilidade com o Apple CarPlay, neste

momento tenho um defeito de incompatibilidade com mal funcionamento, preciso

uma solução deste defeito. O carro está em garantia até 2025 e necessito de uma

solução?

Pergunta para a Apple, vocês não conseguem conversar com a engenharia da VW para solucionar o problema do Iphone ?

As duas empresas VW e Apple cada uma joga a culpa para a outra e nós consumidores estamos largados.

É certo que a VW precisa trabalhar na atualização de sua interface INFOTAINMET que está com erro de incompatibilidade, vale lembrar que é simples detectar que este problema ocorre com vários usuários de carros da VW, e VW ignora jogando a culpa na Apple, mas o erro é do INFOTAINMET do VWPlay.

Precisamos juntos gerar muitos chamados tanto para a Apple e para VW , pedir nosso direito de consumidor.

Estou levando novamente meu carro para a concessionário para pedir meu direito de consumidor.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 20/11/2024 21:43

Responder

Não há respostas.

Problema no GPS depois da atualização do iOS 18

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.