Problema no GPS depois da atualização do iOS 18

Problema GPS depois da atualização do IOS 18 no TCross, quem resolve , APPLE ou VW ????

Tenho 4 Iphones da minha família, todos após atualização para a versão iOS18, começaram

no Waze conectado ao CarPlay da VWplay do meu VW T-Cross 2023, sem uma lógica, me

levam a coordenadas no oceano, depois volta ao normal, intermitentemente,

sempre repetindo o problema, isso gera transtornos e uma insegurança total na

minha condução do meu carro.

Detalhe tenho um Kwid 2023 com CarPlay (Firmware MediaNav) e isso não ocorre.

Entrando em contato com a Apple fui informado que o firmware do INFOTAINMET do meu carro

deve necessitar de uma atualização para se tornar compatível com a nova versão

CarPlay do iOS18.

Depois desta informação fui a concessionária Germânica de Campinas e foi constatado que meu

carro está com a última versões de Firmware do INFOTAINMET, a versão 0707, e

que não tem novas versão liberada pela engenharia da VW.

Fui informado pela Apple que este firmware INFOTAINMET instalado no carro é de

propriedade da Volkswagen, e a Apple não tem obrigação de atualizar e nem poder

de realizar, pois é um programa que constitui o carro fabricado pela VW.

Vamos lá, mais um esclarecimento sobre o INFOTAINMET da VW, ele que faz a interface (Protocolo

de Comunicação) com o CarPlay do iOS 18 do Iphone.

O que é Firmware é um software que fornece instruções para o funcionamento de um

dispositivo eletrônico, controlando e gerenciando o hardware

Mais um detalhe se desconecto os Iphones do CarPlay do meu carro e uso ele apenas no próprio

celular o Waze funciona corretamente sempre.

Envio uma foto que demonstra este erro, um Iphone conectado no CarPlay da VWPlay com defeito e outro trabalhando na própria tela do Iphone.

Pergunta para a VW, comprei o carro com compatibilidade com o Apple CarPlay, neste

momento tenho um defeito de incompatibilidade com mal funcionamento, preciso

uma solução deste defeito. O carro está em garantia até 2025 e necessito de uma

solução?

Pergunta para a Apple, vocês não conseguem conversar com a engenharia da VW para solucionar o problema do Iphone ?

As duas empresas VW e Apple cada uma joga a culpa para a outra e nós consumidores estamos largados.

É certo que a VW precisa trabalhar na atualização de sua interface INFOTAINMET que está com erro de incompatibilidade, vale lembrar que é simples detectar que este problema ocorre com vários usuários de carros da VW, e VW ignora jogando a culpa na Apple, mas o erro é do INFOTAINMET do VWPlay.

Precisamos juntos gerar muitos chamados tanto para a Apple e para VW , pedir nosso direito de consumidor.

Estou levando novamente meu carro para a concessionário para pedir meu direito de consumidor.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 20/11/2024 16:43

Responder

Perguntas semelhantes

7 respostas

12/02/2025 08:41 em resposta a Fpnovo

Tenho o mesmo problema no meu T-Cross 24/25. Aluguei um T-Cross na Localiza, também do modelo novo e o problema foi exatamente o mesmo. Antes de estar com esta T-Cross, eu estava com um Nivus 24/24 e o problema não apareceu em momento algum.

No meu caso, o problema já existe antes do IOS 18 no T-Cross. Na concessionária sugeriram utilizar o telefone como roteador do Wifi para a central, contudo, mesmo assim o problema persistiu.

22/11/2024 04:49 em resposta a Fpnovo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema no GPS depois da atualização do iOS 18

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.