Não deixa desbloquear o iPhone 16 pro max

Comprei ontem o iPhone 16 pro max.

Entretanto faço os passos todos necessários, tudo ok.. depois pede atualização, faço e depois cravou.. Desliguei e liguei e agora nem sequer me deixa por o código de bloqueio nem desligar.. forço o encerramento e volta tudo ao mesmo. Nem 12h tem o tlm e não consigo fazer nada.. podem ajudar me por favor?

iPhone 14 Pro Max

Publicado em 27/11/2024 21:48

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/01/2025 03:45

Faça estes passos com calma que resolve de certeza a menos que seja um problema de hardware, o que é muito pouco provável.

Precisa de um PC (Windows) com iTunes instalado ou um Mac.

• Passo 1: abra o iTunes no PC antes de conectar o iPhone ao PC;
  • Passo 2: conecte por cabo o iPhone do PC;
  • Passo 3: faça restauro do iphone da seguinte forma: carregue e solte o "aumentar volume", carregue e solte "diminuir volume" e carregue mas não solte o botão do "Power". Ele vai reiniciar, vai ficar todo negro, entretanto aparece o símbolo do Apple e só depois é que aparece a imagem a indicar que o iPhone está ligado por cabo ao PC (só nesta altura é que pode soltar o botão do "Power").

Se reparar no iTunes do PC, no canto superior direito, aparece um botão com uma seta para baixo (parece a pasta de transferência no Windows) e circulo a girar em volta da seta. É o PC que está a transferir o software para o iPhone e começou então agora a fazer restauro do software do iPhone.

Aguarde que ele conclua todo o processo porque ele já está a transferir a última versão de actualização.

E voilá, é só configurar o iPhone normalmente porque agora ele já foi actualizado antes de ser configurado pelo utilizador e não depois como foi o caso e foi isso que bloqueou o iPhone.

Tem de fazer este processo exactamente como descrevi para que funcione (se ligar para a Apple será isso que vão dizer para fazer).

Espero ter ajudado e parabéns, comprou um excelente equipamento.

Bom Ano para todos,

Pedro Mendes

13 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/01/2025 03:45 em resposta a tita13

Faça estes passos com calma que resolve de certeza a menos que seja um problema de hardware, o que é muito pouco provável.

Precisa de um PC (Windows) com iTunes instalado ou um Mac.

• Passo 1: abra o iTunes no PC antes de conectar o iPhone ao PC;
  • Passo 2: conecte por cabo o iPhone do PC;
  • Passo 3: faça restauro do iphone da seguinte forma: carregue e solte o "aumentar volume", carregue e solte "diminuir volume" e carregue mas não solte o botão do "Power". Ele vai reiniciar, vai ficar todo negro, entretanto aparece o símbolo do Apple e só depois é que aparece a imagem a indicar que o iPhone está ligado por cabo ao PC (só nesta altura é que pode soltar o botão do "Power").

Se reparar no iTunes do PC, no canto superior direito, aparece um botão com uma seta para baixo (parece a pasta de transferência no Windows) e circulo a girar em volta da seta. É o PC que está a transferir o software para o iPhone e começou então agora a fazer restauro do software do iPhone.

Aguarde que ele conclua todo o processo porque ele já está a transferir a última versão de actualização.

E voilá, é só configurar o iPhone normalmente porque agora ele já foi actualizado antes de ser configurado pelo utilizador e não depois como foi o caso e foi isso que bloqueou o iPhone.

Tem de fazer este processo exactamente como descrevi para que funcione (se ligar para a Apple será isso que vão dizer para fazer).

Espero ter ajudado e parabéns, comprou um excelente equipamento.

Bom Ano para todos,

Pedro Mendes

4/01/2025 15:10 em resposta a tita13

Voltei a tentar agora com mais, e o meu MAC nem reconhece o iphone. Conclusão... nem o consegui usar. Não há forma nenhuma de colocar o código e reiniciar. Como já tinha trasferido informação do telemóvel antigo para este, não sei como resolver, não posso simplemsente entrgar o telemóvel para devolução, pois tenho de fazer reset geral e e não consigo ter acesso nenhum. Para além disso, a bateria descarregou em menos de 24h com ele fechado numa gaveta e agora a carregar está a escaldar de tal forma que tive de o meter numa cadeira na rua a arrefecer.

Desapontada é pouco.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não deixa desbloquear o iPhone 16 pro max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.