Não consigo reinstalar macOS Sierra

Galera! Estou com um macbook A1278 usado para formatação, e quando eu vou instalar o macOS Sierra com a opção de reinstalar o macOS, aparece a mensagem de (este disco esta bloqueado) porem ele mesmo mostra que tem 1,56 GB usados e 497,69 GB livres

Como posso fazer para solucionar este problema? No Utilitario de Disco nao me abre as possibilidades de apagar ou montar o HD ( TOSHIBA MK5065GSXF Media ), e tem uma partição OS X Base System.

Ja usei a funcionalidade de "reparador" mas nao funcionou.

[Título alterado pelo Moderador]

Modelos anteriores de Mac

Publicado em 9/12/2024 17:14

Responder
1 resposta

10/12/2024 05:46 em resposta a Williamlarre

Salve.

A mensagem pode indicar que houve um erro durante o download, a preparação ou a instalação, ou ainda que o software está corrompido, não pôde ser verificado ou não foi possível realizar a personalização. A causa de mensagens como essas pode variar e, às vezes, é apenas temporária. Teste estas soluções.

Verificar o espaço de armazenamento

Se a mensagem informar que o Mac não tem espaço suficiente, libere espaço de armazenamento.

Verificar a conexão com a Internet

O instalador precisa de uma conexão estável com a Internet para obter firmware e outras informações específicas para o Mac. Verifique se o Mac está conectado à Internet.

Instalar usando a Recuperação do macOS

Caso você esteja instalando pela App Store, Atualização de Software ou Finder, uma etapa útil é inicializar no modo de segurança antes de instalar.

Caso contrário, instale o macOS pela Recuperação do macOS para garantir que nenhum outro software no Mac interfira na instalação.

Reparar o disco de inicialização

Usar o Utilitário de Disco para reparar o disco de inicialização.

Se você estiver usando um instalador baixado anteriormente que o Mac indica que está danificado ou não pode ser verificado, apague-o e baixe o instalador da Apple depois de reparar o disco.

Reviver ou restaurar o firmware do Mac

Raramente, se estiver usando um Mac com Apple Silicon ou com o chip Apple T2 Security, talvez seja necessário reviver ou restaurar o firmware do Mac para resolver um problema de instalação do macOS.

Apagar o Mac

Se nenhuma outra solução funcionar, apague o Mac e redefina-o para os ajustes de fábrica.

Se o problema na instalação persistir ou você precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo reinstalar macOS Sierra

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.