Idioma nas respostas de notificações no Apple Watch SE

Exmos. Senhores,

Estou a enfrentar um problema com o meu Apple Watch SE (2ª geração). Apesar de todo o sistema estar configurado para o idioma Português (Portugal), ao receber notificações de aplicações como Instagram e WhatsApp, só consigo responder em inglês.

Já verifiquei as seguintes configurações:

1. Idioma e região do Apple Watch e do iPhone (ambos em Português de Portugal);

2. Configuração dos teclados no iPhone (incluindo o teclado em Português);

3. Atualização das aplicações e do sistema operativo.

Mesmo após reiniciar os dispositivos, o problema persiste. Gostaria de obter uma orientação para resolver esta situação ou saber se está prevista alguma atualização para corrigir esta falha.

Agradeço, desde já, a atenção e aguardo uma resposta.

Com os melhores cumprimentos,

José *****

[Editado pelo Moderador]

Apple Watch SE, watchOS 11

Publicado em 13/12/2024 12:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 14/12/2024 02:54

olá, Zetheone4400!

já vi que você verificou as principais etapas. mas tem um detalhe no teclado que vale a pena verificar, ao receber alguma notificação dos aplicativos citados acima, verifique o canto inferior esquerdo do teclado. Veja se tem um botão com o desenho de um planeta, este botão alterna entre as opções de teclado do seu Apple Watch.

Espero que isso resolva o seu problema.

atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

14/12/2024 02:54 em resposta a Zetheone4400

olá, Zetheone4400!

já vi que você verificou as principais etapas. mas tem um detalhe no teclado que vale a pena verificar, ao receber alguma notificação dos aplicativos citados acima, verifique o canto inferior esquerdo do teclado. Veja se tem um botão com o desenho de um planeta, este botão alterna entre as opções de teclado do seu Apple Watch.

Espero que isso resolva o seu problema.

atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

14/12/2024 06:02 em resposta a paulobrook

Olá, Paulo Brook.

A versão do meu Apple Watch SE (2ª geração) não possui um teclado completo, apenas a opção de ditado por voz para responder notificações. O botão de planeta mencionado é utilizado em dispositivos com suporte a teclado, mas, no meu caso, essa funcionalidade não está disponível.

Obrigado pela tentativa de ajuda!

cumprimentos

Jose *****

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Idioma nas respostas de notificações no Apple Watch SE

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.