Ola Paulo, obrigado pela ajuda esclarecer a situação. A minha conta Apple ainda é inglesa, eu vou tentar uma ligação VPN e ver o que vai acontecer.
Ao chegar a Portugal em 2022 e ao aperceber-me desta dificuldade, numa altura no início que vi que ainda era fácil ver em Portugal os filmes e documentários que comprei em Inglaterra, descarreguei todas as compras filmes documentários para um memory stick 1TB. Com o meu laptop ligado por USB ao 1TB memory stick e usando o iTunes para Windows PC conseguia ver os filmes e documentários, mas isso mudou e deixei de conseguir ver, a não ser que estivesse online ligado a internet.
Depois a situação passado poucos meses evoluiu, e deixei de pode ver os filmes e documentários comprados na Apple Store através do iTunes app, mesmo estando ligado online an internet. Nessa altura tive medo de perder tudo que comprei, e nunca mais tentei online ver filmes ou documentários comprados na minha conta Apple UK.
No aplicativo Apple TV no laptop as compras de filmes e documentários aparecem mas não posso ver nada. No meu iPad Apple TV app consigo ver quase todos filmes e documentários descarregados e guardados no iPad, mas há muitos que foram descarregados e guardados no iPad não consigo ver offline, mesmo com a última versão do iOS 18.01 instalada no iPad, só se estiver online posso ver.
Tive uma grande dificuldade explicar por telefone ao Apple apoio a clientes, mas no fim parece que beneficiei no ponto que tentei fazer, de ser um direito meu ver o que comprei. Disseram que se a minha conta Apple UK estivesse ativa não haveria problemas, mas o sistema pede muitas vezes que eu confirme a minha conta Apple UK através do numero telefone UK associado, e isso agora é impossível.
A minha morada em Inglaterra também não existe, mas apesar de não haver número telefone e não haver morada, a operadora na Apple apoio a clientes disse para eu não ficar preocupado, e tentar ver os filmes e documentários que comprei. Foi nessa altura que fiz o download de tudo para o memory stick. Agora ainda consigo através do iPad e estando online ver todos conteúdos comprados, não acontece o mesmo com o laptop usando o mesmo aplicativo Apple TV do iPad.
Atenciosamente, Osvaldo