Câmera travando e não captura no iOS 18.2

Depois que fiz a atualização para o iOS 18.2 a câmera não quer mais funcionar, abro o app câmera ele trava , quando des trava não captura a foto.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12 Pro Max

Publicado em 29/12/2024 10:29

Responder
4 respostas
Ordenar Por: 

29/12/2024 12:12 em resposta a raylene176

As câmeras dos iPhones são conhecidas por sua qualidade, mas às vezes podem surgir problemas como fotos muito claras, embaçadas, com manchas, pontos, lens flare, entre outros. Vamos explorar soluções gerais para resolver esses problemas comuns.

Soluções para Problemas de Câmera no iPhone

1. Fotos Muito Claras

2. Fotos Embaçadas

• Use um pano de microfibra para limpar suavemente a lente da câmera. Poeira e sujeira podem causar embaçamento.
  • Certifique-se de que a capa do iPhone não esteja cobrindo a lente.
  • Foco Automático: Toque na área que você deseja focar antes de tirar a foto. Aguarde até que a câmera ajuste o foco.

3. Fotos com Manchas ou Pontos

• Manchas ou pontos podem ser causados por sujeira na lente. Limpe a lente com um pano de microfibra.
  • Às vezes, a capa do iPhone pode causar reflexos ou manchas. Tente tirar fotos sem a capa para ver se o problema persiste.
  • Inspecione a lente para ver se há arranhões ou danos físicos. Se houver, você pode precisar de assistência técnica.

4. Lens Flare - Já expliquei mais sobre isso no tópico Luz estourando nas fotos do iPhone - Comunidade da Apple

• Tente ajustar o ângulo do seu iPhone para minimizar a luz direta na lente.
  • Cubra a lente da câmera com a mão para bloquear a luz direta e reduzir o lens flare.
  • Utilize um Filtro de Lente: Considere usar um filtro de lente específico para reduzir os reflexos.

5. Problemas Gerais de Imagem

• Certifique-se de que seu iPhone esteja atualizado com a versão mais recente do iOS. Vá para Ajustes > Geral > Atualização de Software.
  • Uma reinicialização simples pode resolver muitos problemas de software. Desligue e ligue novamente o iPhone.
  • Vá para Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes. Isso não apagará seus dados, mas redefinirá as configurações do sistema.
  • Certifique-se de que há espaço suficiente no iPhone. Vá para Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone e libere espaço, se necessário.

6. Quando Procurar Uma Autorizada Apple

• Se você tentou todas as soluções acima e ainda está enfrentando problemas, pode ser um problema de hardware.
  • Se a lente estiver visivelmente danificada ou rachada, é hora de buscar assistência profissional.

Seguindo essas dicas, você deve conseguir resolver a maioria dos problemas de câmera no seu iPhone. Se as questões persistirem, a assistência técnica será a melhor opção.

Meu tópico com essas informações acima: Problemas com a câmera do iPhone? Ve… - Comunidade da Apple

Responder

19/01/2025 16:09 em resposta a raylene176

Estou com este mesmo problema. Fui em uma assistência iplace e quiseram me cobrar 2.3k para trocar a câmera. Engraçado que as vezes, ao colocar em modo avião e voltar, ela funciona, então eu penso que não tem a ver com defeito de hardware, e sim software, já que não tive nenhum tipo de acidente com o aparelho, como tombo, agua, ou qualquer outro acidente que pudesse danificar a câmera do aparelho.

Outra coisa que fiz que ajudou, mas não resolveu 100%, foi trocar meu plano do iCloud para um menor, não sei a relação, mas talvez a fototeca tenha uma parcela deste bug na versão 18.2.1, que foi quando começou a apresentar este problema na camera traseira apenas, angular e principal.

Responder

13/03/2025 14:42 em resposta a raylene176

Mesma coisa por aqui, as três câmeras traseiras sem funcionar (esses dias voltou e agora parou novamente) e a câmera frontal demora uns 10 segundos pra funcionar após abrir. Estive lendo sobre o problema em fóruns gringos e tem MUITA gente passando por isso com o iOS 18. E levam na assistência e a autorizada quer cobrar um absurdo pra trocar a câmera, quando obviamente é um problema de software.

Responder

Câmera travando e não captura no iOS 18.2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.