Como bloquear iphone depois de fechar um aplicativo

Há um ano, pelo shortcuts consegui adicionar um comando de quando o Google Maps é fechado, meu iphone é bloqueado (caso seja roubando no trânsito). Não lembro como fiz isso e não consigo repetir o processo com outros apps. Gostaria que me guiassem para que eu possa fazer novamente. Obrigada.

Publicado em 6/01/2025 03:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/01/2025 06:46

olá, Lalasites!

ficarei feliz em te ajudar com isso.

abra o app atalhos, toque em automação, em seguida adicionar automação.

você verá uma lista de sugestões, role a tela para baixo até achar a opção, app abrir ou fechar app.

nessa opção, selecione o aplicativo que você deseja, exemplo: Google mapas. selecione, ao fechar app, então mais abaixo selecione a opção executar imediatamente e abaixo na opção, notificar quando executar deixe desativada, toque em seguinte.

na tela seguinte, toque em, nova automação em branco. Vai surgir algumas opções então toque na opção, controle. role a tela para baixo e procure por, bloqueio de tela. ao selecionar essa opção toque em OK.

pronto a automação está pronta para uso, faça o teste, abra o aplicativo que você selecionou, então feche o aplicativo e a tela será bloqueada imediatamente e vai exigir o Face ID para desbloquear a tela novamente.

se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/01/2025 06:46 em resposta a Lalasites

olá, Lalasites!

ficarei feliz em te ajudar com isso.

abra o app atalhos, toque em automação, em seguida adicionar automação.

você verá uma lista de sugestões, role a tela para baixo até achar a opção, app abrir ou fechar app.

nessa opção, selecione o aplicativo que você deseja, exemplo: Google mapas. selecione, ao fechar app, então mais abaixo selecione a opção executar imediatamente e abaixo na opção, notificar quando executar deixe desativada, toque em seguinte.

na tela seguinte, toque em, nova automação em branco. Vai surgir algumas opções então toque na opção, controle. role a tela para baixo e procure por, bloqueio de tela. ao selecionar essa opção toque em OK.

pronto a automação está pronta para uso, faça o teste, abra o aplicativo que você selecionou, então feche o aplicativo e a tela será bloqueada imediatamente e vai exigir o Face ID para desbloquear a tela novamente.

se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como bloquear iphone depois de fechar um aplicativo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.