iPhone - Tenho um dns que sumiu o perfil de configuração

Olá tudo bem?, fui baixar um dns e o perfil de configuração dele sumiu, quero tirar o dns como posso fazer isto?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 20/01/2025 16:05

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/01/2025 16:35

Olá! Tudo bem? 😊 Vou te ajudar com isso.

Se o perfil de configuração do DNS sumiu e você quer remover o DNS manualmente, siga os passos abaixo:

Passo 1: Verificar Configurações de DNS no Wi-Fi

1. Vá para Ajustes > Wi-Fi.
  2. Toque no botão "i" ao lado da rede Wi-Fi conectada.
  3. Role até a seção Configurar DNS:
    • Se estiver definido como Manual, você verá os servidores DNS configurados.
    • Altere para Automático para restaurar os valores padrão do provedor de internet.

Passo 2: Verificar Perfis Instalados

1. Acesse Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivos (ou apenas "Perfis e Dispositivos" em algumas versões).
  2. Se houver um perfil de configuração vinculado ao DNS, ele será listado aqui.
    • Toque no perfil e selecione Remover Perfil.
    • Insira a senha do dispositivo, se solicitado.

Passo 3: Resetar as Configurações de Rede (se necessário)

Se você não conseguir remover o DNS manualmente ou se o perfil realmente sumiu, você pode redefinir as configurações de rede:

1. Vá para Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.
  2. Insira o código de acesso, se solicitado.
  3. Confirme para redefinir as configurações.

Isso irá remover qualquer configuração personalizada de DNS, perfis de rede, senhas de Wi-Fi salvas, entre outros. Depois disso, o iPhone usará as configurações padrão do provedor de internet.

se minha informação foi útil não se esquça de me avaliar com um ilke :)

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/01/2025 16:35 em resposta a PietroCorrea

Olá! Tudo bem? 😊 Vou te ajudar com isso.

Se o perfil de configuração do DNS sumiu e você quer remover o DNS manualmente, siga os passos abaixo:

Passo 1: Verificar Configurações de DNS no Wi-Fi

1. Vá para Ajustes > Wi-Fi.
  2. Toque no botão "i" ao lado da rede Wi-Fi conectada.
  3. Role até a seção Configurar DNS:
    • Se estiver definido como Manual, você verá os servidores DNS configurados.
    • Altere para Automático para restaurar os valores padrão do provedor de internet.

Passo 2: Verificar Perfis Instalados

1. Acesse Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivos (ou apenas "Perfis e Dispositivos" em algumas versões).
  2. Se houver um perfil de configuração vinculado ao DNS, ele será listado aqui.
    • Toque no perfil e selecione Remover Perfil.
    • Insira a senha do dispositivo, se solicitado.

Passo 3: Resetar as Configurações de Rede (se necessário)

Se você não conseguir remover o DNS manualmente ou se o perfil realmente sumiu, você pode redefinir as configurações de rede:

1. Vá para Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.
  2. Insira o código de acesso, se solicitado.
  3. Confirme para redefinir as configurações.

Isso irá remover qualquer configuração personalizada de DNS, perfis de rede, senhas de Wi-Fi salvas, entre outros. Depois disso, o iPhone usará as configurações padrão do provedor de internet.

se minha informação foi útil não se esquça de me avaliar com um ilke :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Tenho um dns que sumiu o perfil de configuração

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.