iPhone 15 - Saúde da bateria sendo drenada

Olá, tudo bem?

Recentemente adquiri um iPhone 15 de 128GB. No momento da compra, a saúde da bateria estava em 98%, mas em menos de três meses caiu para 93%. Sempre tenho muito cuidado com o carregamento do dispositivo, seguindo as recomendações.

Essa queda rápida na saúde da bateria me deixou um pouco preocupado. Gostaria de saber como posso proceder nesse caso e qual orientação vocês pode me dar para resolver essa situação.

iPhone 14 Plus, iOS 18

Publicado em 25/01/2025 11:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/01/2025 15:20

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Entendo sua preocupação com a saúde da bateria do iPhone 15.

As baterias de íon de lítio, como a do iPhone, são componentes consumíveis que se degradam com o tempo e o uso.

O que faz a saúde da bateria cair, saúde essa que na verdade é uma estimativa, são a quantidade de ciclos de carregamento que o dispositivo vai ter. Quanto mais vezes o seu celular ir de 100 a 0%, a bateria completa um ciclo. Baterias - Por que íon de lítio? - Apple (BR)

A Apple informa que é esperado que a bateria mantenha até 80% de sua capacidade original após 500 ciclos completos de carga. A taxa de degradação pode variar conforme os padrões de uso e as condições de operação.

Estes artigos do site da Apple explicam muito bem sobre a degradação natural das baterias:

Carregar e manter a bateria do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Neste outro site aqui, tem várias dicas legais sobre como preservar a vida útil da bateria: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR).

Espero que essas dicas tenham sido esclarecedoras para você! :)

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/01/2025 15:20 em resposta a Gabriel_Ualtter

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Entendo sua preocupação com a saúde da bateria do iPhone 15.

As baterias de íon de lítio, como a do iPhone, são componentes consumíveis que se degradam com o tempo e o uso.

O que faz a saúde da bateria cair, saúde essa que na verdade é uma estimativa, são a quantidade de ciclos de carregamento que o dispositivo vai ter. Quanto mais vezes o seu celular ir de 100 a 0%, a bateria completa um ciclo. Baterias - Por que íon de lítio? - Apple (BR)

A Apple informa que é esperado que a bateria mantenha até 80% de sua capacidade original após 500 ciclos completos de carga. A taxa de degradação pode variar conforme os padrões de uso e as condições de operação.

Estes artigos do site da Apple explicam muito bem sobre a degradação natural das baterias:

Carregar e manter a bateria do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Neste outro site aqui, tem várias dicas legais sobre como preservar a vida útil da bateria: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR).

Espero que essas dicas tenham sido esclarecedoras para você! :)

25/01/2025 16:15 em resposta a Gabriel_Ualtter

Pois é, Gabriel, neste caso novamente a redução deve ser justificada pelo consumo normal de recursos e apps do iPhone de sua esposa. Embora vocês dois possuam o mesmo modelo de iPhone, os aplicativos, as condições de operação tipo temperatura, os ciclos de carregamento, etc, devem ser diferentes um do outro, pois vocês não terão exatamente a mesma rotina todos os dias com o iPhone.

Pela minha experiência com iPhones, aparenta normalidade para mim, e não me parece um defeito de hardware.

De qualquer forma, se o aparelho ainda estiver na garantia, ela cobrirá baterias defeituosas. Se você quiser, você pode levar o iPhone em uma assistência autorizado ou Apple Store. Eles podem testar a bateria e verificar se está tudo ok.

25/01/2025 15:47 em resposta a kronoooo

Olá, tudo bem?

Este post fiz para a minha esposa, o iPhone dela se encontra nessa situação, o meu foi comprado na mesma data que o dela e estava com 96%, ambos ainda tinha garantia Apple, o meu se encontra ainda com 96%, já o dela está se degradando rápido demais, isso que me preocupa, pois os dispositivos nunca foram abertos.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 15 - Saúde da bateria sendo drenada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.