Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

iPhone 15 - Saúde da bateria sendo drenada

Olá, tudo bem?

Recentemente adquiri um iPhone 15 de 128GB. No momento da compra, a saúde da bateria estava em 98%, mas em menos de três meses caiu para 93%. Sempre tenho muito cuidado com o carregamento do dispositivo, seguindo as recomendações.

Essa queda rápida na saúde da bateria me deixou um pouco preocupado. Gostaria de saber como posso proceder nesse caso e qual orientação vocês pode me dar para resolver essa situação.

iPhone 14 Plus, iOS 18

Publicado em 25/01/2025 16:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/01/2025 20:20

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Entendo sua preocupação com a saúde da bateria do iPhone 15.

As baterias de íon de lítio, como a do iPhone, são componentes consumíveis que se degradam com o tempo e o uso.

O que faz a saúde da bateria cair, saúde essa que na verdade é uma estimativa, são a quantidade de ciclos de carregamento que o dispositivo vai ter. Quanto mais vezes o seu celular ir de 100 a 0%, a bateria completa um ciclo. Baterias - Por que íon de lítio? - Apple (BR)

A Apple informa que é esperado que a bateria mantenha até 80% de sua capacidade original após 500 ciclos completos de carga. A taxa de degradação pode variar conforme os padrões de uso e as condições de operação.

Estes artigos do site da Apple explicam muito bem sobre a degradação natural das baterias:

Carregar e manter a bateria do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Neste outro site aqui, tem várias dicas legais sobre como preservar a vida útil da bateria: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR).

Espero que essas dicas tenham sido esclarecedoras para você! :)

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/01/2025 20:20 em resposta a Gabriel_Ualtter

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Entendo sua preocupação com a saúde da bateria do iPhone 15.

As baterias de íon de lítio, como a do iPhone, são componentes consumíveis que se degradam com o tempo e o uso.

O que faz a saúde da bateria cair, saúde essa que na verdade é uma estimativa, são a quantidade de ciclos de carregamento que o dispositivo vai ter. Quanto mais vezes o seu celular ir de 100 a 0%, a bateria completa um ciclo. Baterias - Por que íon de lítio? - Apple (BR)

A Apple informa que é esperado que a bateria mantenha até 80% de sua capacidade original após 500 ciclos completos de carga. A taxa de degradação pode variar conforme os padrões de uso e as condições de operação.

Estes artigos do site da Apple explicam muito bem sobre a degradação natural das baterias:

Carregar e manter a bateria do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Neste outro site aqui, tem várias dicas legais sobre como preservar a vida útil da bateria: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR).

Espero que essas dicas tenham sido esclarecedoras para você! :)

25/01/2025 20:47 em resposta a kronoooo

Olá, tudo bem?

Este post fiz para a minha esposa, o iPhone dela se encontra nessa situação, o meu foi comprado na mesma data que o dela e estava com 96%, ambos ainda tinha garantia Apple, o meu se encontra ainda com 96%, já o dela está se degradando rápido demais, isso que me preocupa, pois os dispositivos nunca foram abertos.

25/01/2025 21:15 em resposta a Gabriel_Ualtter

Pois é, Gabriel, neste caso novamente a redução deve ser justificada pelo consumo normal de recursos e apps do iPhone de sua esposa. Embora vocês dois possuam o mesmo modelo de iPhone, os aplicativos, as condições de operação tipo temperatura, os ciclos de carregamento, etc, devem ser diferentes um do outro, pois vocês não terão exatamente a mesma rotina todos os dias com o iPhone.

Pela minha experiência com iPhones, aparenta normalidade para mim, e não me parece um defeito de hardware.

De qualquer forma, se o aparelho ainda estiver na garantia, ela cobrirá baterias defeituosas. Se você quiser, você pode levar o iPhone em uma assistência autorizado ou Apple Store. Eles podem testar a bateria e verificar se está tudo ok.

iPhone 15 - Saúde da bateria sendo drenada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.