Mac - Como sair do gerenciamento remoto?

Comprei um Mac de um amigo meu, mas tive que mandar fazer a substituição da placa lógica, quando recebi ele de volta da assistência ele veio em uma tela (gerenciamento remoto)

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 14″, macOS 15.3

Publicado em 4/02/2025 07:21

Responder
2 respostas
Ordenar Por: 

4/02/2025 10:32 em resposta a Diego_Willer

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Poxa, Diego, que pena que isso ocorreu, meu amigo!

Basicamente, esse computador tem o gerenciamento remoto, ou MDM, que é uma forma de outras empresas gerenciarem o uso do computador em um ambiente empresarial, como bloqueá-lo, e etc. Introdução a perfis de gerenciamento de dispositivos móveis - Suporte da Apple (BR)

A solução oficial seria entrar em contato com a empresa que aparece no gerenciamento remoto, para que eles tentem fazer a remoção, pois não tem no próprio Mac uma função que permita que você remova o MDM.

Tem pessoas que conseguem manipular o sistema via Terminal e remover este bloqueio mas não é testado por mim nem recomendado para não prejudicar sua máquina.

Recomendaria até você entrar em contato com a loja que te vendeu esse Mac para saber melhor a procedência dele...

Boa sorte, amigo! :)

Responder

26/02/2025 21:15 em resposta a Diego_Willer

Bom, já tentou de desligar em Ajustes/Compartilhamento/Avancado/Gerenciamento Remoto desligar esta opção.

Se realmente instalaram um Peril, você pode desinstalar seguindo estes passos

Introdução a perfis de gerenciamento de dispositivos móveis - Suporte da Apple (BR)

Responder

Mac - Como sair do gerenciamento remoto?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.