Formato ABNT2 de teclado incorreto no MacOS

Eu estou tentando configurar um teclado padrão ABNT2 no meu Macbook Air M1. O modelo é um Corsair K68.

O problema é que o teclado ao acessar as Preferências do Sistema > Teclado > Layouts de Teclado e tentar adicionar o formato ABNT2, o layout trazido mostra a tecla contrabarra (\) no botão onde deveriam estar as aspas ("), como exibido na imagem anexada abaixo:

Reparem que a tecla contrabarra está ao lado do número 1, quando, na verdade, a tecla das aspas deveria estar ali. A posição dos botões está literalmente invertida ao que costuma ser.

Este formato está completamente incorreto e eu, sinceramente, nunca vi um teclado ABNT2 que tivesse contrabarra no botão das aspas. Alguém sabe como posso corrigir?

PS: Esta pergunta foi feita originalmente pelo joaobonsegno. Como não conseguia mais reponder a pergunta por ser antiga, estou reabrindo ela aqui. A mensagem exibida era a seguinte:

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Pro 16″, macOS 14.6

Publicado em 13/02/2025 09:06

Responder
1 resposta
Ordenar Por: 

13/02/2025 09:12 em resposta a Raculim

Tive esse problema utilizando um teclado USB externo.

Consegui corrigir fazendo o seguinte:

• Forcei uma reexecução do 'Keyboard Setup Assitant' fazendo o seguinte:
    • removi o arquivo /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist executando o comando a seguir em um terminal:
sudo rm -rf /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist
    • Reiniciei o sistema.
  • Quando o 'Keyboard Setup Assitant' foi executado novamente, escolhi a opção ANSI. Anteriormente, eu tinha escolhido a opção ISO, o que deve ter ocasionado o problema.

Responder

Formato ABNT2 de teclado incorreto no MacOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.