iPhone - Chamadas roaming sem identificador

Após a atualização para o IOS “17/18 - quase certeza que foi após o 18”, as chamadas recebidas em roaming deixaram de apresentar o nome do contato, dificultando a identificação das chamadas provenientes de contatos. Números salvos com devidos códigos internacionais(+48…), telefone já reiniciado várias vezes, software atualizado para 18.3.1 e o problema permanece. Será feita uma correção dessa falha ou é alguma configuração diferente do que já fiz anteriormente?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone SE, iOS 18

Publicado em 15/02/2025 01:43

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/03/2025 15:18

tenho o mesmo problema mas não é do iOS porque tenho um telemóvel antigo com ios 15 e acontece o mesmo. é um problema do operador quase de certeza. no meu caso é a Vodafone.

a solução que arrangei para desenrascar foi adicionar um numero ao contacto em que coloco indicativo do país:

Estou em Inglaterra e um numero português que me telefone chega como +44 9xxxxxxx em vez de +351 9xxxxxxx e por isso o telemóvel não identifica o contacto. Juntando aos numeros existentes no contacto igual mas começando por +44 (neste caso que estou em Inglaterra) funciona.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/03/2025 15:18 em resposta a weberling

tenho o mesmo problema mas não é do iOS porque tenho um telemóvel antigo com ios 15 e acontece o mesmo. é um problema do operador quase de certeza. no meu caso é a Vodafone.

a solução que arrangei para desenrascar foi adicionar um numero ao contacto em que coloco indicativo do país:

Estou em Inglaterra e um numero português que me telefone chega como +44 9xxxxxxx em vez de +351 9xxxxxxx e por isso o telemóvel não identifica o contacto. Juntando aos numeros existentes no contacto igual mas começando por +44 (neste caso que estou em Inglaterra) funciona.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Chamadas roaming sem identificador

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.