Transferir biblioteca de músicas do MacBook para o iCloud

O SSD no meu Mac mini tem apenas 256 GB, então eu gostaria de transferir toda a biblioteca de músicas para o iCloud. Sei que as músicas compradas ficam disponíveis no iCloud, mas tenho uma grande parte de minhas músicas ripadas de antigos CDs. Tenho uma cópia de segurança em um SSD externo, mas acredito que não consigo escutar as músicas se eu excluir a biblioteca do Mac.

[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini, macOS 15.3

Publicado em 16/02/2025 19:04

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/02/2025 14:15

Oie,

acho.. que a ideia da APPLE é que você usa

SYNC Library.. com alguma forma de assinatura Apple Music.

Use Sync Library with your Apple Music subscription - Apple Support

Já que você tem um backup dos mp3 (uffa.. que velho) e ACC arquivos, guarda estes bem

Depois assina este serviço.. Vai haver uma SYNC e todos arquivos vão ser substituidos por atuais.

Digamos você tem a música "Eu te Amo" do A. Jobim, do disco "Cantando tom" num "rip" que fizeste lá em 1995 no seu PCsão..

Esta música vai aparecer no seu iCloud Music Library, ser disponível em todos seu "devices" (adoro inglês) e ser em qualidade melhor (tipo ACC em vez de Mp3 22hz.)

Se você cansa de Apple Music, faz o download de toda library na nuvem numa maquina local e cancela.

Infelizmente "ter" arquivos é meio obsoleto..

6 respostas
Ordenar Por: 
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/02/2025 14:15 em resposta a gpsfanbr

Oie,

acho.. que a ideia da APPLE é que você usa

SYNC Library.. com alguma forma de assinatura Apple Music.

Use Sync Library with your Apple Music subscription - Apple Support

Já que você tem um backup dos mp3 (uffa.. que velho) e ACC arquivos, guarda estes bem

Depois assina este serviço.. Vai haver uma SYNC e todos arquivos vão ser substituidos por atuais.

Digamos você tem a música "Eu te Amo" do A. Jobim, do disco "Cantando tom" num "rip" que fizeste lá em 1995 no seu PCsão..

Esta música vai aparecer no seu iCloud Music Library, ser disponível em todos seu "devices" (adoro inglês) e ser em qualidade melhor (tipo ACC em vez de Mp3 22hz.)

Se você cansa de Apple Music, faz o download de toda library na nuvem numa maquina local e cancela.

Infelizmente "ter" arquivos é meio obsoleto..

Responder

16/02/2025 21:24 em resposta a gpsfanbr

Olá! Seja bem-vind@ às Comunidades Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Você pode usar o Apple Music e ativar a Biblioteca de Música do iCloud para armazenar todas as suas músicas (incluindo as ripadas de CDs) na nuvem, sem ocupar espaço no seu Mac.

Neste site tem o passo-a-passo: Adicione e baixe músicas no Mac - Suporte da Apple (BR)

Você também pode mover sua biblioteca para o iCloud Drive e acessá-la manualmente.

Como fazer:

1. No Finder, procure as pastas que tem as suas músicas.

2. Arraste a pasta para o iCloud Drive no Finder.

Vote positivo se te ajudei! :)

Responder

26/02/2025 21:07 em resposta a gpsfanbr

Não entendi "cai o cavalo".

Tb não quere "vender" Apple Music.

Mas.. no meu entendimento se você assina

• todos seus arquivos são reconhecidos (qual música, qual interprete etc. )
  • trocados por arquivos ACC
  • disponibilizados em todos aparelhos "autorizados"na sua conta iCloud

Acabei de fazer isso com um novo computador, autorizei.. e bumba.. todos meus 10.249 música, 88gb estão aqui.

Não ocupam espaço, se quero escolho "download"para ter eles local.. mas já que eu sempre ouço música em locais com internet não uso isso.

Por isso hoje compro computadores com HD pequeno.. por que não preciso mais 90 gb só para música mais 100 gb para fotos.. fica tudo na nuvem.. custa..sim.. mas para mim vale. Eu não tenho mais SPOTIFY, um gasto menos.

Responder

26/02/2025 19:35 em resposta a pfroelicher

Muito obrigado pfroelicher! Assinei o iCloud+ achando que poderia mandar todas as músicas para lá, mas "cai do cavalo". Enfim continuarei a guardar meus velhos arquivos ripados e pensar se vale a pena assinar o Apple Music, pois não me ligo em escutar músicas por "streaming".

Responder

28/02/2025 18:36 em resposta a pfroelicher

O termo "cai do cavalo" se refere ao fato de ter assinado o iCloud+ achando que poderia usar parte dele para as músicas. É isso que dá fazer as coisa na pressa.

Seu argumento tem muita lógica. Também só escuto musicas com internet por perto.

Irei pensar seriamente em usar o Apple Music e não me preocupar mais com espaço no disco local.

Obrigado!

Responder

Transferir biblioteca de músicas do MacBook para o iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.