Não consigo terminar a atualização do watchOS

Durante atualização o AppleWatch 7 passou a apresentar uma maçã piscando e não completou atualização. Agora não consigo conectar e terminar atualização.

[Título alterado pelo Moderador]

Apple Watch Series 7, watchOS 11

Publicado em 17/02/2025 22:08

Responder
4 respostas
Ordenar Por: 

28/02/2025 15:58 em resposta a Maubk

Se o Apple Watch Series 7 ficou com a maçã piscando e não concluiu a atualização do watchOS, pode ser um erro no sistema. Mas não se preocupe! Vamos resolver isso.

1️⃣ Force a reinicialização do Apple Watch

1. Pressione e segure o botão Digital Crown (coroa) e o botão lateral ao mesmo tempo
  2. Segure por pelo menos 10 a 15 segundos, até o logotipo da Apple aparecer novamente
  3. Veja se o relógio volta ao normal

2️⃣ Coloque o Apple Watch no carregador e tente novamente

1. Conecte o Apple Watch ao carregador
  2. Deixe carregando por 30 minutos
  3. Depois disso, tente ligar o relógio segurando o botão lateral

3️⃣ Verifique se a atualização está em andamento no iPhone

Se a atualização parou no meio, pode ser necessário reiniciá-la:

1. No iPhone, vá para Ajustes > Geral > Atualização de Software
  2. Se houver uma atualização pendente, tente reiniciar o processo
  3. Certifique-se de que o iPhone e o Apple Watch estão conectados ao Wi-Fi

4️⃣ Se nada resolver, restaure o Apple Watch

Se o relógio continuar piscando com a maçã, pode ser necessário restaurá-lo:

🔹 Restaurar diretamente no iPhone

1. No iPhone, vá para Ajustes > Geral > Watch
  2. Toque em Apagar Conteúdo e Ajustes do Apple Watch
  3. Após a restauração, tente emparelhar o Apple Watch novamente

🔹 Se a restauração normal não funcionar:

Se o Apple Watch não responde, você pode restaurá-lo manualmente usando um iPhone atualizado com iOS 15.4 ou superior:

1. Mantenha o Apple Watch no carregador
  2. Pressione duas vezes o botão lateral (igual a confirmar um pagamento no Apple Pay)
  3. No iPhone, deve aparecer uma opção para restaurar o Watch

🔗 Veja mais detalhes no suporte oficial: Restaurar Apple Watch

5️⃣ Se nada resolver, leve para o Suporte Apple

Se o Apple Watch não responder de jeito nenhum, pode ser necessário restaurá-lo na Apple. Você pode agendar um atendimento em uma loja ou assistência autorizada.

Espero que isso ajude! Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

[Editado pelo Moderador]

Responder

23/02/2025 09:20 em resposta a Luskwta

Agradeço a resposta.

Ao receber a resposta, segui os passos, com as seguintes situações (informo que o iPhone estava com Wi-Fi e bluetooth ligados, no Watch não dava para confirmar):

Item 1) Forçar reinicialização: Nada ocorria, continuava piscando a logo da Apple (maçã);

Item 2) Colocar no carregador: Nada ocorria, até porque o aparelho estava com bastante carga. Continuava piscando logo Apple

Item 3) Verificar se atualização estava em andamento: No iPhone, ao entrar em "Atualização", o sistema ficava buscando informações e não retornava resposta (girando temporizador)

Item 4) Restaurar Apple Watch: Esta opção não pôde ser efetuada porque não aparecia nos Ajustes.

No App Watch do iPhone, em "Todos os aparelhos"o relógio constava, e abria a página de informações do mesmo, mas é como se não estivesse conectado. Como se tivesse perdido o "link".

Item 5) Levar para suporte Apple: Eu já havia ido anteriormente a uma assistência autorizada Apple e haviam me dito que teria que tentar desconectar o aparelho e reconectar, mas que, se não conseguisse reconectar, o aparelho estaria perdido porque não daria para restaurar-lo, nem na Assistência Técnica. Teria que comprar outro.

Então, sem tempo para uma maior dedicação ao tema, deixei o relógio de lado para terminar a bateria. Hoje, dias depois, resolvi dar um reset nele e apertei os dois botões e, de imediato ligou com 1% de bateria. Recarreguei e ao olhar no iPhone, Atualizações, informou que já está atualizado com a última versão 11.3.1.

Não consigo explicação para o que ocorreu. o fato é que de alguma forma a atualização travou durante a atualização e, depois, com o tempo (dias) acabou se concluindo.

Agradeço muito pela resposta imediata que deram ao meu pedido de socorro.

Grato.

Maurício Berka

Responder

23/02/2025 11:24 em resposta a Maubk

Precipitei-me,

Após tirar o Watch do carregador e colocar no pulso ele deu a mensagem de que o aparelho estava atualizado para a versão 11.3.1.

Ao tentar acessar um App, ele acionou diretamente o Alarme de Emergência. Cancelei e voltou à tela do relógio. Tentei novamente acionar a página de Apps e entrou diretamente no Alarme de Emergência. Cancelei e voltou ao relógio

Tentei reiniciar apertando os dois botões até aparecer o logo da Apple e ele voltou à situação anterior de problema (morreu novamente).

No iPhone ao entrar na opção de atualização, ele entra em looping tentando conectar para ler a versão do relógio e não consegue.

Vou deixar descarregar de novo para ver o que ocorre, já que na Assistência técnica não adianta levar porque já fui na CPCOM e não sabem como resolver.

Cordialmente

Responder

26/02/2025 08:14 em resposta a Maubk

Atualizando ...

Lembrei-me que na véspera da atualização para a versão 11.3.1 que travou, durante uma caminhada o Watch acionou, sem motivo o app SOS e iniciou a contagem regressiva para chamada de emergência.

Tendo em vista que meu relógio agora está constantemente apresentando o mesmo problema, acredito que esse BUG possa ser o motivo de não ter sido concluída a atualização do IOS relatada na inicial desta.

Ontem fui fazer uma caminhada e durante o exercício, por muitas vezes inicio-se o aviso de emergência, mas não entrou em chamada porque eu havia desativado essa função (chamada).

Porém, também entrava constantemente uma tela no Watch uma mensagem do App Carteira, com os seguintes dizeres "Nenhum Cartão ou Tíquete - Cartões e Tíquetes adicionados ao app Carteira aparecerão aqui".

Apesar de ter aparecido incontáveis vezes essa mensagem durante a caminhada que durou 1h20m, ao final do exercício, todos os dados do exercício estavam computados e foram salvos ao encerrar o exercício.

Porém se torna impossível a utilização do Watch com esse BUG porque esses erros são quase intermitentes.

Fazendo uma busca na Internet, verifiquei que esse problema ocorre com muitos usuários, porém não encontrei nenhum artigo com a solução que tiveram.

Cordialmente

Responder

Não consigo terminar a atualização do watchOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.