Agradeço a resposta.
Ao receber a resposta, segui os passos, com as seguintes situações (informo que o iPhone estava com Wi-Fi e bluetooth ligados, no Watch não dava para confirmar):
Item 1) Forçar reinicialização: Nada ocorria, continuava piscando a logo da Apple (maçã);
Item 2) Colocar no carregador: Nada ocorria, até porque o aparelho estava com bastante carga. Continuava piscando logo Apple
Item 3) Verificar se atualização estava em andamento: No iPhone, ao entrar em "Atualização", o sistema ficava buscando informações e não retornava resposta (girando temporizador)
Item 4) Restaurar Apple Watch: Esta opção não pôde ser efetuada porque não aparecia nos Ajustes.
No App Watch do iPhone, em "Todos os aparelhos"o relógio constava, e abria a página de informações do mesmo, mas é como se não estivesse conectado. Como se tivesse perdido o "link".
Item 5) Levar para suporte Apple: Eu já havia ido anteriormente a uma assistência autorizada Apple e haviam me dito que teria que tentar desconectar o aparelho e reconectar, mas que, se não conseguisse reconectar, o aparelho estaria perdido porque não daria para restaurar-lo, nem na Assistência Técnica. Teria que comprar outro.
Então, sem tempo para uma maior dedicação ao tema, deixei o relógio de lado para terminar a bateria. Hoje, dias depois, resolvi dar um reset nele e apertei os dois botões e, de imediato ligou com 1% de bateria. Recarreguei e ao olhar no iPhone, Atualizações, informou que já está atualizado com a última versão 11.3.1.
Não consigo explicação para o que ocorreu. o fato é que de alguma forma a atualização travou durante a atualização e, depois, com o tempo (dias) acabou se concluindo.
Agradeço muito pela resposta imediata que deram ao meu pedido de socorro.
Grato.
Maurício Berka