Você sabia?

Limpar seus AirPods ou AirPods Pro regularmente pode ajudar a mantê-los em bom estado.

AirPods Pro lado esquerdo chiando

Olá, meu nome é Gabriel, venho relatar um problema que tive junto com minha insatisfação. Sou usuário da marca vai fazer 10 anos, tenho desde iPhone, Apple Watch, IPad e os AirPods, nunca tive problemas até hoje. Comprei os AirPods Pro no dia 05/01/2022, excelentes fones como tudo da empresa, uso todo dia, seja para trabalho, viagens, estudo, academia e tarefas de casa.

Na metade do ano passado o fone do lado esquerdo começou a apresentar leves chiados na hora de colocar no ouvido, por ser algo que acontecia de vez em quando deixei para lá porém com o tempo começou a piorar, toda vez na hora de colocar começa a estática no ouvido ou ruídos agudos externos. 

Ex: Barulho das máquinas de academia, batedeira, buzina… tudo que é agudo afeta o fone esquerdo. Tendo que dar leves batidas para ele voltar.

Agora dependendo da forma como toco ele como reação traz a estática e alto.

Entrei aqui na comunidade Apple e vi que é um problema como de outros usuários. Tive a informação que pequenas unidades de AirPods Pro apresentam esse erro, fabricados antes de outubro de 2020. A Apple ou autorizadas providenciariam o reparo gratuitamente.

Entrei em contato com o suporte e estava dentro de todos os requisitos, fabricado antes de 2020 e erro dentro dos 3 anos.

Resumidamente o atendente informou que não tem essa possiblidade pois passou 3 anos e poucos dias, informei a ele que tinha entrado antes de 2025, foi em novembro de 2024 (a atendente não me avisou que estava dentro deste reparo, busquei a informação sozinho aqui), mesmo com essa informação não tive essa ajuda esperada, contaram meu contato de reparo este ano e não quando entrei em contato com este problema que foi em novembro de 2024.

Coincidentemente este problema apareceu agora no final e não durante estes 3 anos. O lado esquerdo do fone está piorando cada dia mais, logo estará inutilizável e ficarei sem fones, os AirPods Pro são fones com valor alto, não posso trocar por outro igual, fui deixado na mão pela primeira vez pela marca. Me sinto frustrado, o ecossistema Apple vale o que cobra e agora perdi um item, não posso pegar outro igual.

Deixo aqui minha indignação pela primeira vez a Apple.

iPhone 14 Pro, iOS 18

Publicado em 20/02/2025 20:42

Responder
2 respostas
Ordenar Por: 

28/02/2025 15:49 em resposta a gaabrielsoarees

Gabriel, entendo completamente sua frustração. O problema que você descreveu é um defeito conhecido nos AirPods Pro fabricados antes de outubro de 2020, e a Apple realmente ofereceu um programa de serviço gratuito para esses casos.

📌 O que pode ser feito agora?

1️⃣ Verifique se ainda é possível solicitar o reparo gratuito

Mesmo que o suporte tenha dito que o prazo de 3 anos expirou, vale a pena conferir novamente diretamente pelo site oficial:

🔗 Programa de Reparo dos AirPods Pro

1️⃣ Insira o número de série dos seus AirPods Pro

2️⃣ Veja se o seu modelo ainda se qualifica para o reparo

3️⃣ Se sim, entre em contato novamente com o suporte e explique que já tinha reportado o problema antes do prazo expirar

📌 Dica: Se tiver algum comprovante de que entrou em contato com a Apple antes do fim do programa (por e-mail ou registro de atendimento), apresente essa informação ao suporte.

2️⃣ Se o reparo gratuito não for mais possível

Caso o suporte mantenha a negativa, existem algumas alternativas:

• Troca por um AirPod avulso: Você pode comprar apenas o lado esquerdo no suporte da Apple. O preço é mais baixo do que comprar um par novo.
  • Assistência autorizada Apple: Algumas lojas especializadas podem avaliar se o problema é solucionável sem a necessidade de troca.
  • Verifique garantia estendida: Se comprou os AirPods com um cartão de crédito que oferece garantia estendida, pode tentar um reembolso parcial.

3️⃣ Entre em contato novamente com a Apple

Caso a resposta do suporte não tenha sido satisfatória, vale a pena tentar novamente e reforçar que você já havia relatado o problema dentro do prazo.

Conclusão

Verifique no site da Apple se o programa de reparo ainda cobre seu modelo

Se o suporte negou, tente contato novamente e apresente provas do seu atendimento anterior

Considere a troca do fone avulso ou reparo em uma autorizada

Se for o caso, peça uma revisão do atendimento para um supervisor

Espero que consiga resolver seu problema, Gabriel! Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

[Editado pelo Moderador]

Responder

AirPods Pro lado esquerdo chiando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.