AirPods Pro lado esquerdo chiando
Olá, meu nome é Gabriel, venho relatar um problema que tive junto com minha insatisfação. Sou usuário da marca vai fazer 10 anos, tenho desde iPhone, Apple Watch, IPad e os AirPods, nunca tive problemas até hoje. Comprei os AirPods Pro no dia 05/01/2022, excelentes fones como tudo da empresa, uso todo dia, seja para trabalho, viagens, estudo, academia e tarefas de casa.
Na metade do ano passado o fone do lado esquerdo começou a apresentar leves chiados na hora de colocar no ouvido, por ser algo que acontecia de vez em quando deixei para lá porém com o tempo começou a piorar, toda vez na hora de colocar começa a estática no ouvido ou ruídos agudos externos.
Ex: Barulho das máquinas de academia, batedeira, buzina… tudo que é agudo afeta o fone esquerdo. Tendo que dar leves batidas para ele voltar.
Agora dependendo da forma como toco ele como reação traz a estática e alto.
Entrei aqui na comunidade Apple e vi que é um problema como de outros usuários. Tive a informação que pequenas unidades de AirPods Pro apresentam esse erro, fabricados antes de outubro de 2020. A Apple ou autorizadas providenciariam o reparo gratuitamente.
Entrei em contato com o suporte e estava dentro de todos os requisitos, fabricado antes de 2020 e erro dentro dos 3 anos.
Resumidamente o atendente informou que não tem essa possiblidade pois passou 3 anos e poucos dias, informei a ele que tinha entrado antes de 2025, foi em novembro de 2024 (a atendente não me avisou que estava dentro deste reparo, busquei a informação sozinho aqui), mesmo com essa informação não tive essa ajuda esperada, contaram meu contato de reparo este ano e não quando entrei em contato com este problema que foi em novembro de 2024.
Coincidentemente este problema apareceu agora no final e não durante estes 3 anos. O lado esquerdo do fone está piorando cada dia mais, logo estará inutilizável e ficarei sem fones, os AirPods Pro são fones com valor alto, não posso trocar por outro igual, fui deixado na mão pela primeira vez pela marca. Me sinto frustrado, o ecossistema Apple vale o que cobra e agora perdi um item, não posso pegar outro igual.
Deixo aqui minha indignação pela primeira vez a Apple.
iPhone 14 Pro, iOS 18