Certificado do servidor do email inválido no iPhone

Uso uma conta de email do servidor imap.idc2.mandic.com.br que sempre funcionou perfeitamente no meu iphone (mandic / claranet)

Há algumas semanas o certificado deles expirou e foi substituído. Meu email no iphone parou de funcionar, abrindo a mensagem de certificado invalido.

Entrei em contato com o suporte técnico que me orientou e excluir e reinstalar a conta. Não adiantou.

Testamos adicionando minha conta de email em outro iphone. Funcionou.

Fui orientada então a entrar em contato com o suporte da Apple.

Limpamos o cache do safari. Não adiantou

Redefinimos as configurações de internet. Não adiantou.

Se meu iphone esta conectado na internet, o email não funciona (meu servidor de internet é a Claro)

Se desconecto da internet e uso o 5G da Vivo a conta funciona, mas somente após reiniciar o iphone.

Que fazer?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone SE, iOS 18

Publicado em 21/02/2025 08:48

Responder
1 resposta

21/02/2025 10:51 em resposta a mnesti

Bom dia, somos usuários ajudando outros usuários Apple!

Sugiro que tente apagar a memória cache do aparelho. Siga os passos a seguir: Limpe o cache e os cookies no iPhone

1. Abra o app Safari no iPhone.
  2. Toque em configurações, e vá em DOMÍNIO DE E-MAIL PERSONALIZADO. Tente refazer a conta aí.
  3. Vá também em limpar cache. Na seção “Limpar Período de Tempo”, escolha o quanto do histórico de navegação deseja limpar. ... Aproveite e veja as certificações se estão todas ok em seu aparelho.
  4. Toque em Limpar Histórico.

Se mesmo assim não resolver, ligue no 0800 761 0867. Não tem essa de "não ligue para o suporte", você foi mal orientado e peço desculpas por seja lá quem ter feito ou dito isso à você. Se mesmo assim não resolver, instale o app de suporte e chame um atendente que verificará remotamente como pode te auxiliar.

Avaliar meu atendimento como útil, ajuda os demais usuários a encontrarem mais facilmente a dúvida e solução! ;-)

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Certificado do servidor do email inválido no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.