iPhone ruim após atualização iOS 18.3.1

Após a atualização do IOS 18.3.1 meu iPhone 12 começou a esquentar muito, bateria descarregando super rápido e antes durava um dia mexendo. A saúde está em 86%, celular estava rápido, não travava, agora trava e o carregamento não passa de 80%, da que o iPhone está muito quente.

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 22/02/2025 10:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/02/2025 11:01

Esse tipo de problema após uma atualização pode acontecer devido a processos de otimização do sistema rodando em segundo plano, mas há algumas soluções que podem ajudar a resolver o aquecimento, a drenagem de bateria e os travamentos.

1️⃣ Aguarde alguns dias

Após uma grande atualização, o iOS realiza indexações e otimizações, o que pode causar aumento no consumo de bateria e aquecimento. Isso pode durar até 48 horas após a atualização.

2️⃣ Verifique o Consumo da Bateria

1️⃣ Vá em Ajustes > Bateria e veja quais apps estão consumindo mais energia.

2️⃣ Se um app estiver consumindo muito, tente atualizá-lo na App Store ou reinstalá-lo.

3️⃣ Se a opção Carregamento Otimizado estiver ativada, pode ser que o iPhone esteja limitando o carregamento para evitar superaquecimento.

3️⃣ Desative Processos em Segundo Plano

1️⃣ Vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e desative para apps desnecessários.

2️⃣ Em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização, limite os apps que usam "Sempre".

3️⃣ Feche os apps que não estiver usando (deslize para cima na tela de multitarefa).

4️⃣ Restaure Ajustes de Rede e Sistema

Se o problema persistir, restaurar algumas configurações pode ajudar:

1️⃣ Vá em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

🔹 Isso apagará redes Wi-Fi salvas, mas pode corrigir problemas de conectividade e consumo de energia.

2️⃣ Se nada resolver, tente Redefinir Todos os Ajustes (não apaga arquivos, só volta os ajustes ao padrão).

5️⃣ Se o iPhone estiver muito quente

• Remova a capinha enquanto carrega.

• Evite usar em ambientes quentes.

• Desative o 5G Temporariamente: Vá em Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Voz e Dados e escolha 4G.

6️⃣ Atualize o iOS assim que possível

A Apple pode lançar correções para esse problema nas próximas versões. Fique de olho em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

7️⃣ Se o problema continuar, entre em contato com a Apple

Se mesmo após essas dicas o problema persistir, pode haver um problema no software ou hardware. Você pode agendar um suporte com a Apple.

Espero que essas dicas te ajudem! Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

[Editado pelo Moderador]

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/02/2025 11:01 em resposta a marcely176

Esse tipo de problema após uma atualização pode acontecer devido a processos de otimização do sistema rodando em segundo plano, mas há algumas soluções que podem ajudar a resolver o aquecimento, a drenagem de bateria e os travamentos.

1️⃣ Aguarde alguns dias

Após uma grande atualização, o iOS realiza indexações e otimizações, o que pode causar aumento no consumo de bateria e aquecimento. Isso pode durar até 48 horas após a atualização.

2️⃣ Verifique o Consumo da Bateria

1️⃣ Vá em Ajustes > Bateria e veja quais apps estão consumindo mais energia.

2️⃣ Se um app estiver consumindo muito, tente atualizá-lo na App Store ou reinstalá-lo.

3️⃣ Se a opção Carregamento Otimizado estiver ativada, pode ser que o iPhone esteja limitando o carregamento para evitar superaquecimento.

3️⃣ Desative Processos em Segundo Plano

1️⃣ Vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e desative para apps desnecessários.

2️⃣ Em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização, limite os apps que usam "Sempre".

3️⃣ Feche os apps que não estiver usando (deslize para cima na tela de multitarefa).

4️⃣ Restaure Ajustes de Rede e Sistema

Se o problema persistir, restaurar algumas configurações pode ajudar:

1️⃣ Vá em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

🔹 Isso apagará redes Wi-Fi salvas, mas pode corrigir problemas de conectividade e consumo de energia.

2️⃣ Se nada resolver, tente Redefinir Todos os Ajustes (não apaga arquivos, só volta os ajustes ao padrão).

5️⃣ Se o iPhone estiver muito quente

• Remova a capinha enquanto carrega.

• Evite usar em ambientes quentes.

• Desative o 5G Temporariamente: Vá em Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Voz e Dados e escolha 4G.

6️⃣ Atualize o iOS assim que possível

A Apple pode lançar correções para esse problema nas próximas versões. Fique de olho em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

7️⃣ Se o problema continuar, entre em contato com a Apple

Se mesmo após essas dicas o problema persistir, pode haver um problema no software ou hardware. Você pode agendar um suporte com a Apple.

Espero que essas dicas te ajudem! Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

[Editado pelo Moderador]

4/03/2025 02:48 em resposta a marcely176

Olha, por incrível que pareça, ontem deixei carregando e resetei só os ajustes de rede, o celular parou a lentidão que estava, porém a bateria está ruim ainda, Tomare que seja algum modo dele estar aprendendo realmente igual o comentário do amigo, tirei do carregador 06:30, são 07:48 e já está 85%…obs: nem utilizei o celular direito ainda. 😕

4/03/2025 17:10 em resposta a alberto269

Hoje resetei ele pelo iTunes no pc, aparentemente deu uma melhorada, mas ainda sim continua quente, a bateria diminuiu a velocidade com que caia antes..Mas mesmo assim, não tá bom. A lentidão diminuiu também. Estava pensando será que se apagar o iCloud, ficará em padrões de fabrica mesmo. Mas com medo de na conseguir deixar tudo salvo em outro lugar. Vou tentar fazer uma restauração e atualização novamente e tentar salvar pelo menos minhas fotos em algo e criar um novo iCloud

29/03/2025 06:29 em resposta a marcely176

Eu também estou com o mesmo problema. Do nada, todos os iPhones da minha família deram problema no carregamento nestas 2 últimas semanas. Simplesmente pluga o carregador e não acontece nada. carregadores e cabos originais Apple. Quando o 1º iPhone (12) parou de carregar, suspeitamos da entrada, já que ele tem uns 3 anos de uso, aí compramos um carregador de indução pra poder carregá-lo, e ficou nisto. Agora foi o meu que apresentou o mesmo problema (13), com menos de 1 ano de uso, sempre com carregador e cabo original, simplesmente plugo, aparece "carregando", e quando vou ver depois de meia hora, não subiu nada de carga. Testei vários carregadores, e em nenhum carrega. E quando carrega, ele chega nos 86% e pára, depois começa a cair o nível mesmo com o carregador conectado e o aparelho estando frio. Fui em uma assistência técnica e já condenaram a entrada do carregador, mas estou desconfiado que realmente seja o software, pois no começo desta semana o da minha cunhada (iPhone 15) também parou de carregar, agora só por indução.

Apple, por favor, ajuda a gente aí. Uso meu celular para trabalho, e já faz 1 semana que não consigo carregar meu telefone, e ele não tem nem um ano de uso, nunca caiu, nunca molhou, nunca usado enquanto carregava... sempre tratado com muito amor e carinho.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone ruim após atualização iOS 18.3.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.