Saúde da bateria do iPhone cai 1% por mês

Meu celular é um iPhone 13. Tendo só 8 meses de uso, a bateria dele está em 92% e, todo mês a porcentagem de bateria abaixa 1% estou começando a ficar preocupada, pois comprei na loja e uso o carregador original. Meu iPhone é americano. Isso é normal a porcentagem abaixa 1% no mês?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 8/03/2025 21:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/03/2025 16:22

Olá!

Não se preocupe tanto :)

O indicador da saúde da bateria é uma estimativa feita pelo sistema do iPhone. E se o seu uso do iPhone não está sendo afetado, não há motivo para se preocupar. A diminuição da vida útil das baterias de íon de lítio é um processo natural. Além disso, em atualizações, o iOS pode fazer novas estimativas da saúde da bateria.

Sugiro que continue usando os acessórios originais para continuar preservando a sua bateria.

Saiba mais sobre a bateria do iPhone: Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR).

E aqui como aumentar a duração e vida útil da bateria: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR).

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/03/2025 16:22 em resposta a brenda_costax

Olá!

Não se preocupe tanto :)

O indicador da saúde da bateria é uma estimativa feita pelo sistema do iPhone. E se o seu uso do iPhone não está sendo afetado, não há motivo para se preocupar. A diminuição da vida útil das baterias de íon de lítio é um processo natural. Além disso, em atualizações, o iOS pode fazer novas estimativas da saúde da bateria.

Sugiro que continue usando os acessórios originais para continuar preservando a sua bateria.

Saiba mais sobre a bateria do iPhone: Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR).

E aqui como aumentar a duração e vida útil da bateria: Baterias - Aumentando o desempenho - Apple (BR).