WhatsApp parou de funcionar no iPhone 5s

Tenho um iPHONE 5S com IOS 12.5.7. A mensagem que o Whatsapp ia expirar era para 05 de maio deste ano, só funcionando nos aparelhos com IOS acima de 15.1. Inexplicavelmente o meu Whatsapp parou e o meu iPHONE não atualiza mais o IOS. Isto procede.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 5s, iOS 12

Publicado em 24/03/2025 18:09

Responder
1 resposta

24/03/2025 19:55 em resposta a mauro62

Olá! Seja bem-vind@ às Comunidades Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

O iPhone 5s já é um telefone considerado clássico pela Apple, afinal, já faz mais de 10 anos que ele foi lançado, portanto ele não recebe as últimas atualizações de sistema.

O WhatsApp, por ter muitos recursos complexos, precisa de um sistema onde isso tudo funcione como esperado. Foi uma decisão do próprio WhatsApp descontinuar o serviço no teu iPhone. É normal que em celulares antigos alguns aplicativos parem de funcionar como esperado, pois é normal da evolução natural da tecnologia.

Saiba mais em: Como obter serviço para um produto Apple após a garantia expirar.

Obrigado! :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

WhatsApp parou de funcionar no iPhone 5s

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.