Apaguei muitas fotos e iPhone continua sem espaço
falou que o que mais está ocupado espaço são as minhas fotos, porém eu ja apaguei inúmeras mas continuo sem espaço
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 11, iOS 18
falou que o que mais está ocupado espaço são as minhas fotos, porém eu ja apaguei inúmeras mas continuo sem espaço
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 11, iOS 18
Isso acontece com muita gente e a culpa normalmente é da Pasta "Apagados" ou do uso do iCloud de forma confusa. Vamos resolver rapidinho, com os passos certos:
✅ 1. Verifique a pasta "Apagados"
Quando você apaga fotos no iPhone, elas não saem do armazenamento imediatamente — vão para a pasta "Apagados" e ficam lá por até 40 dias ocupando espaço.
Faça assim:
📌 Agora sim as fotos vão liberar espaço de verdade.
✅ 2. Desative a opção "Otimizar no iPhone" (se estiver usando iCloud)
Se você usa o Fotos do iCloud, pode estar achando que apagou as fotos do iPhone, mas elas estão sincronizadas com o iCloud e voltam depois ou ocupam espaço na nuvem.
Verifique:
⚠️ Cuidado: se fizer isso, as fotos também sairão do iCloud!
✅ 3. Verifique o que realmente está ocupando espaço
Vá em:
Aguarde ele carregar e veja:
✅ 4. Reinicie o iPhone depois de apagar tudo
Depois de esvaziar "Apagados", reinicie o iPhone. Isso força o sistema a recalcular o espaço.
Se mesmo assim continuar aparecendo como lotado, posso te orientar sobre:
Atenciosamente,
Caíque Faro
Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir! 👍
Isso acontece com muita gente e a culpa normalmente é da Pasta "Apagados" ou do uso do iCloud de forma confusa. Vamos resolver rapidinho, com os passos certos:
✅ 1. Verifique a pasta "Apagados"
Quando você apaga fotos no iPhone, elas não saem do armazenamento imediatamente — vão para a pasta "Apagados" e ficam lá por até 40 dias ocupando espaço.
Faça assim:
📌 Agora sim as fotos vão liberar espaço de verdade.
✅ 2. Desative a opção "Otimizar no iPhone" (se estiver usando iCloud)
Se você usa o Fotos do iCloud, pode estar achando que apagou as fotos do iPhone, mas elas estão sincronizadas com o iCloud e voltam depois ou ocupam espaço na nuvem.
Verifique:
⚠️ Cuidado: se fizer isso, as fotos também sairão do iCloud!
✅ 3. Verifique o que realmente está ocupando espaço
Vá em:
Aguarde ele carregar e veja:
✅ 4. Reinicie o iPhone depois de apagar tudo
Depois de esvaziar "Apagados", reinicie o iPhone. Isso força o sistema a recalcular o espaço.
Se mesmo assim continuar aparecendo como lotado, posso te orientar sobre:
Atenciosamente,
Caíque Faro
Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir! 👍
Usar o dispositivo para verificar o armazenamento

Na visualização detalhada, você pode:
Se o dispositivo estiver quase cheio e não for possível liberar espaço, o alerta "Armazenamento Quase Cheio" será exibido. Se você vir esse alerta, verifique as recomendações de armazenamento ou remova o conteúdo que não usa muito, como apps e vídeos.
Categorias de conteúdo
O conteúdo usado no dispositivo está dividido nestas categorias:
Usar recomendações para otimizar o armazenamento se o armazenamento estiver cheio
Na seção Armazenamento em Ajustes, o dispositivo pode oferecer recomendações para otimizar o armazenamento. Para otimizar o armazenamento:
Use o Finder, o app Dispositivos Apple ou o iTunes para verificar o armazenamento no dispositivo iOS

Categorias de conteúdo
Veja esta lista dos tipos de conteúdo no dispositivo e o que cada tipo inclui:
Sobre os arquivos armazenados em cache na categoria Outro
O Finder, o app Dispositivos Apple e o iTunes colocam as músicas, os vídeos e as fotos armazenados em cache na categoria Outro, em vez de exibi-los como músicas, vídeos ou fotos reais. Os arquivos armazenados em cache são criados ao transmitir ou visualizar conteúdo, como músicas, vídeos e fotos. Ao transmitir músicas ou vídeos, o conteúdo é armazenado em cache no dispositivo para que você possa acessá-lo rapidamente na próxima vez em que abri-lo.
O dispositivo apaga automaticamente os arquivos armazenados em cache e os arquivos temporários quando é necessário mais espaço.
ja fiz tudo e continua do mesmo jeito
Apaguei muitas fotos e iPhone continua sem espaço