Apple Watch não está monitorando meu sono
Meu séries 10 não está monitorando meu sono. Ele está certinho no braço e com todas as configurações possíveis feitas. O que pode ser?
[Título alterado pelo Moderador]
Apple Watch Series 10, watchOS 11
Meu séries 10 não está monitorando meu sono. Ele está certinho no braço e com todas as configurações possíveis feitas. O que pode ser?
[Título alterado pelo Moderador]
Apple Watch Series 10, watchOS 11
Poxa, bem frustrante mesmo ter tudo configurado certinho e o Apple Watch Series 10 ainda assim não monitorar o sono, né? Vamos fazer uma checklist detalhada pra garantir que nada passou batido — e explorar algumas causas menos óbvias também. 💤⌚
✅ Checklist rápido — já confirmou tudo isso?
Acesse o app Saúde > Sono e verifique se:
No Watch: Ajustes > Sono
Confirma se:
🔍 Outras possíveis causas e dicas:
🪫 1. Bateria muito baixa à noite
Se o Watch estiver com menos de 30%, ele pode parar de rastrear o sono.
Dica: coloque pra carregar enquanto se prepara pra dormir — e só depois inicie o Modo Sono.
⏲️ 2. Sono fora do horário programado
O Watch só rastreia o sono dentro do período que você configurar no app Saúde.
Exemplo: se seu horário está definido das 23h às 7h, e você for dormir às 2h sem ajustar isso, ele pode não registrar o início corretamente.
📱 3. Problema na sincronização entre iPhone e Watch
Às vezes, um bug de comunicação pode impedir o rastreamento.
Tente reiniciar tanto o iPhone quanto o Watch, e veja se melhora.
🧪 Testes que você pode fazer hoje mesmo:
Se registrar o sono manualmente mas não automaticamente, o problema pode estar na programação dos horários ou em algum bug no watchOS 11 (o que é bem possível em versões iniciais).
🛠️ Se mesmo assim não funcionar…
Você pode tentar desemparelhar e parear novamente o Apple Watch — isso corrige muitos bugs de integração. Se nada funcionar:
➡️ Acesse o suporte oficial
Eles conseguem analisar mais a fundo a conexão entre o Watch e o iPhone.
✔️ Se a resposta foi clara ou te ajudou, toque em Curtir👍 — assim você apoia a comunidade Apple.
🍎 Caique Faro
Desenvolvedor iOS & macOS
Poxa, bem frustrante mesmo ter tudo configurado certinho e o Apple Watch Series 10 ainda assim não monitorar o sono, né? Vamos fazer uma checklist detalhada pra garantir que nada passou batido — e explorar algumas causas menos óbvias também. 💤⌚
✅ Checklist rápido — já confirmou tudo isso?
Acesse o app Saúde > Sono e verifique se:
No Watch: Ajustes > Sono
Confirma se:
🔍 Outras possíveis causas e dicas:
🪫 1. Bateria muito baixa à noite
Se o Watch estiver com menos de 30%, ele pode parar de rastrear o sono.
Dica: coloque pra carregar enquanto se prepara pra dormir — e só depois inicie o Modo Sono.
⏲️ 2. Sono fora do horário programado
O Watch só rastreia o sono dentro do período que você configurar no app Saúde.
Exemplo: se seu horário está definido das 23h às 7h, e você for dormir às 2h sem ajustar isso, ele pode não registrar o início corretamente.
📱 3. Problema na sincronização entre iPhone e Watch
Às vezes, um bug de comunicação pode impedir o rastreamento.
Tente reiniciar tanto o iPhone quanto o Watch, e veja se melhora.
🧪 Testes que você pode fazer hoje mesmo:
Se registrar o sono manualmente mas não automaticamente, o problema pode estar na programação dos horários ou em algum bug no watchOS 11 (o que é bem possível em versões iniciais).
🛠️ Se mesmo assim não funcionar…
Você pode tentar desemparelhar e parear novamente o Apple Watch — isso corrige muitos bugs de integração. Se nada funcionar:
➡️ Acesse o suporte oficial
Eles conseguem analisar mais a fundo a conexão entre o Watch e o iPhone.
✔️ Se a resposta foi clara ou te ajudou, toque em Curtir👍 — assim você apoia a comunidade Apple.
🍎 Caique Faro
Desenvolvedor iOS & macOS
Apple Watch não está monitorando meu sono