Bateria do meu iPhone 13 está muito estranha, o que faço?

Olá, comprei um iphone 13 mais ou menos duas semanas atrás, em uma loja física de importados que revende celulares usados na minha cidade. Fui na loja e conversei com o moço, ele tinha iphones com a bateria 100% (trocadas, ele falou a procedência mas não me recordo) e celulares com a % menor mas com bateria original. Optei por um iphone 13 com 95% de saúde de bateria, porque não queria um celular com a bateria trocada. Desde o momento que estou com o celular a bateria dele age de forma estranha, as vezes ela despenca (tiro da tomada no 100% e, se não o utilizo, em 30 min cai para 93%) ou aumenta SEM estar na tomada (está 50%, quando coloco o celular no bolso e tiro para olhar o horário novamente está 53%), sem falar que baixou 2% da saúde da bateria desde o momento em que estou com ele, o que é ABSURDAMENTE rápido. Não estou carregando com o carregador original e sim um que me foi dado no dia da compra, com selo da Anatel. Gostaria de saber se isso pode ser algum mal do IOS 18.4.1 e se alguém mais está passando por isso com um celular com a saúde de bateria acima de 90%.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 2/05/2025 09:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/05/2025 09:30

Esse comportamento indica problema na bateria, provavelmente não é original ou foi mal instalada. Não é algo comum do iOS 17.4.1 e outros usuários não têm relatado isso com saúde acima de 90%. O ideal é verificar em assistência técnica.

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do meu iPhone 13 está muito estranha, o que faço?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.