Bateria do meu iPhone 13 está muito estranha, o que faço?
Olá, comprei um iphone 13 mais ou menos duas semanas atrás, em uma loja física de importados que revende celulares usados na minha cidade. Fui na loja e conversei com o moço, ele tinha iphones com a bateria 100% (trocadas, ele falou a procedência mas não me recordo) e celulares com a % menor mas com bateria original. Optei por um iphone 13 com 95% de saúde de bateria, porque não queria um celular com a bateria trocada. Desde o momento que estou com o celular a bateria dele age de forma estranha, as vezes ela despenca (tiro da tomada no 100% e, se não o utilizo, em 30 min cai para 93%) ou aumenta SEM estar na tomada (está 50%, quando coloco o celular no bolso e tiro para olhar o horário novamente está 53%), sem falar que baixou 2% da saúde da bateria desde o momento em que estou com ele, o que é ABSURDAMENTE rápido. Não estou carregando com o carregador original e sim um que me foi dado no dia da compra, com selo da Anatel. Gostaria de saber se isso pode ser algum mal do IOS 18.4.1 e se alguém mais está passando por isso com um celular com a saúde de bateria acima de 90%.
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 13, iOS 18