Liberar armazenamento do app Fotos da Apple

Gostaria de saber como posso liberar armazenamento do app fotos, pois, ja apaguei mais de 4000 fotos, hoje, tenho apenas 500, e meu aplicativo ocupa 55GB, o que faz com que meu dispositivo não tenha armazenamento o suficiente para mim atualizar para as novas versões. O que eu poderia fazer para solucionar?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 2/05/2025 12:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/05/2025 06:57

Seja bem-vindo/a à Comunidade de Suporte da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários :)

Mesmo após apagar muitas fotos, o app Fotos ainda pode ocupar muito espaço devido ao armazenamento de versões em alta resolução ou backups. Tente verificar se o Fotos iCloud está ativado, pois isso permite armazenar fotos na nuvem e liberar espaço localmente. Vá em Ajustes > [Seu nome] > iCloud > Fotos e ative a opção Otimizar Armazenamento do iPhone. Caso não use o iCloud, você pode transferir suas fotos para um computador ou outro serviço de nuvem e depois apagá-las completamente. Se o espaço ainda não liberar, tente reiniciar o dispositivo ou usar a opção de "Limpar o Cache" em Ajustes > Geral > Armazenamento.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/05/2025 06:57 em resposta a bárbara94

Seja bem-vindo/a à Comunidade de Suporte da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários :)

Mesmo após apagar muitas fotos, o app Fotos ainda pode ocupar muito espaço devido ao armazenamento de versões em alta resolução ou backups. Tente verificar se o Fotos iCloud está ativado, pois isso permite armazenar fotos na nuvem e liberar espaço localmente. Vá em Ajustes > [Seu nome] > iCloud > Fotos e ative a opção Otimizar Armazenamento do iPhone. Caso não use o iCloud, você pode transferir suas fotos para um computador ou outro serviço de nuvem e depois apagá-las completamente. Se o espaço ainda não liberar, tente reiniciar o dispositivo ou usar a opção de "Limpar o Cache" em Ajustes > Geral > Armazenamento.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Liberar armazenamento do app Fotos da Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.