Não consigo criar uma Conta de Desenvolvedor Apple

Não consigo criar uma conta de desenvolvedor (domínio inteiro bloqueado após exclusão de conta)

Olá,

Estou tentando criar uma conta de desenvolver Apple (Apple Developer Account) e estou encontrando um problema bastante específico que não consigo resolver.

Ao tentar usar qualquer endereço de e-mail do domínio da empresa onde trabalho, sempre recebo a seguinte mensagem de erro:

"Este endereço de e-mail não está disponível. Escolha um endereço de e-mail diferente."

O ponto principal é que isso não acontece apenas com um e-mail específico, mas sim com qualquer endereço que eu tente registrar utilizando o domínio da empresa onde trabalho. Já tentei vários endereços de e-email (até combinações aleatórias) e sempre acusa o mesmo erro.

Algo que pode ser relevante: em janeiro deste ano (2025), existia uma conta Apple de Desenvolvedor associada a um dos e-mails desse domínio. Solicite formalmente a exclusão da conta na época, e o processo foi confirmado.

Minha suspeita é que, talvez, a exclusão da conta anterior tenha deixado algum tipo de bloqueio ou restrição que agora impede que qualquer e-mail deste domínio seja utilizado para criar uma nova conta Apple de desenvolvedor.

Já tentei buscar informações no suporte da Apple, mas não encontei casos semelhantes onde um domínio inteiro fica indisponível. Também tenho tido dificuldade em encontrar um canal de contato direto (como e-mail ou telefone) para tratar de um problema técnico dessa natureza.

Alguém tem alguma sugestão sobre como posso proceder ou qual seria a melhor forma de contatar o suporte da Apple?

ATUALIZAÇÃO: Utilizando ferramentas de desenvolvimento para inspecionar as requisições de rede, notei que ao tentar validar o endereço de e-mail, ocorre uma chamada POST para https://appleid.apple.com/account/validation/appleid que está retornando o erro HTTP 503 - Service Temporarily Unavailable. Pode ser que seja apenas uma indisponibilidade temporária ou um problema no serviço de validação da Apple que está causando a mensagem de erro. Vou aguardar um pouco e tentar novamente mais tarde.

[Título alterado pelo Moderador]

Windows

Publicado em 12/05/2025 12:51

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/05/2025 20:23

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Parece que você já fez uma ótima análise técnica da situação, e sua suspeita faz bastante sentido: quando uma conta Apple Developer é encerrada, pode haver um bloqueio temporário ou definitivo associado ao domínio usado, especialmente se foi uma conta organizacional.

Mesmo que a conta tenha sido excluída, é possível que o domínio ainda esteja associado nos sistemas internos da Apple como parte daquela organização anterior, impedindo novas inscrições com e-mails ligados a ele.

Nesse tipo de caso, o suporte comum realmente não costuma resolver. O caminho mais direto é entrar em contato com o Apple Developer Support, que é diferente do suporte ao consumidor. Você pode tentar o contato por este link: https://developer.apple.com/contact/

Escolha a opção "Account and Enrollment" e descreva exatamente como fez aqui. Vale também reforçar que você quer reutilizar o domínio e que a conta anterior foi encerrada de forma oficial.

Se o sistema ainda estiver em processo de remover os vínculos antigos, pode ser algo que só o time interno da Apple consegue resolver manualmente. Enquanto isso, se estiver com urgência, talvez usar um domínio alternativo temporariamente ajude a seguir com o desenvolvimento.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/05/2025 20:23 em resposta a roberto_oliveira

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Parece que você já fez uma ótima análise técnica da situação, e sua suspeita faz bastante sentido: quando uma conta Apple Developer é encerrada, pode haver um bloqueio temporário ou definitivo associado ao domínio usado, especialmente se foi uma conta organizacional.

Mesmo que a conta tenha sido excluída, é possível que o domínio ainda esteja associado nos sistemas internos da Apple como parte daquela organização anterior, impedindo novas inscrições com e-mails ligados a ele.

Nesse tipo de caso, o suporte comum realmente não costuma resolver. O caminho mais direto é entrar em contato com o Apple Developer Support, que é diferente do suporte ao consumidor. Você pode tentar o contato por este link: https://developer.apple.com/contact/

Escolha a opção "Account and Enrollment" e descreva exatamente como fez aqui. Vale também reforçar que você quer reutilizar o domínio e que a conta anterior foi encerrada de forma oficial.

Se o sistema ainda estiver em processo de remover os vínculos antigos, pode ser algo que só o time interno da Apple consegue resolver manualmente. Enquanto isso, se estiver com urgência, talvez usar um domínio alternativo temporariamente ajude a seguir com o desenvolvimento.

13/05/2025 10:04 em resposta a roberto_oliveira

Bom, descobri que por VPN a verificação de e-mail funciona, mas insisti várias vezes sem VPN, e uma hora passou pela validação do e-mail (parece ser alguma falha em algum serviço da Apple).

Agora o problema é validar o telefone. Também acusa erro.

O erro retornado pelo servidor é (independente de qual número de telefone eu coloque):

{
  "service_errors" : [ {
    "code" : "-28248",
    "message" : "Não é possível enviar códigos de verificação para este número de telefone no momento. Tente novamente mais tarde.",
    "suppressDismissal" : false
  } ],
  "hasError" : true
}

Problema que isso está ocorrendo a mais de 24 horas, e o suporte da Apple não deu nenhum tipo de retorno até o momento. Só tenho o ID da chamada, e mais nada.

13/05/2025 05:41 em resposta a SugarComa

Obrigado pelo retorno.

Achei que o erro 503 fosse um erro temporário, mas ainda continua. Tentei diversos browser, celulares, e-mails de domínios diferentes, conexões diferentes e o erro continua.

Enfim, acabei enviando um e-mail de suporte pelo caminho que você me indicou (o engraçado é que eu tenho que ter uma conta Apple para solicitar suporte, e acabei usando minha conta particular para resolver uma questão da empresa). Agora aguardar um retorno.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo criar uma Conta de Desenvolvedor Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.