Câmera do iPhone prevê movimento de objetos

Boa noite pessoal então já faz um bom tempo que comprei meu iPhone 11 Pro lá em 2021 e me lembro de ter gravado um vídeo de noite com uma boa iluminação em uma praça onde estávamos jogando bola e reparei que o iPhone previa onde a bola iria cair, um círculo no chão acompanhava a bola e ela sempre caía no lugar marcado, recente fui tentar fazer de novo e não obtive sucesso alguém sabe se era coisa da versão antiga do IOS? Não me lembro da versão que estava mas era algo entre iOS 15 ou 16

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11 Pro, iOS 18

Publicado em 12/05/2025 19:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 12/05/2025 20:27

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Isso que você viu provavelmente foi uma coincidência muito bem alinhada com a forma como o iPhone processa vídeos — especialmente com estabilização e inteligência artificial aplicada à cena. Mas o iOS nunca teve oficialmente um recurso que mostra previsões de movimento com marcações visuais, como um círculo no chão seguindo objetos em tempo real.

Pode ser que alguma função de foco automático, mapeamento de profundidade ou efeito visual (talvez até do app de câmera ou de edição) tenha dado essa impressão. Se estava usando um app de terceiros, talvez ele tenha incluído esse efeito automaticamente e depois foi descontinuado ou alterado em atualizações.

Não foi algo nativo do iPhone, mas é bem curioso — se tiver ainda o vídeo salvo, pode ajudar a relembrar qual app ou recurso estava em uso naquela hora.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

12/05/2025 20:27 em resposta a FFF_Guilherme

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Isso que você viu provavelmente foi uma coincidência muito bem alinhada com a forma como o iPhone processa vídeos — especialmente com estabilização e inteligência artificial aplicada à cena. Mas o iOS nunca teve oficialmente um recurso que mostra previsões de movimento com marcações visuais, como um círculo no chão seguindo objetos em tempo real.

Pode ser que alguma função de foco automático, mapeamento de profundidade ou efeito visual (talvez até do app de câmera ou de edição) tenha dado essa impressão. Se estava usando um app de terceiros, talvez ele tenha incluído esse efeito automaticamente e depois foi descontinuado ou alterado em atualizações.

Não foi algo nativo do iPhone, mas é bem curioso — se tiver ainda o vídeo salvo, pode ajudar a relembrar qual app ou recurso estava em uso naquela hora.

13/05/2025 15:44 em resposta a SugarComa

Foi a câmera nativa do IPhone, infelizmente procurei no Google fotos pra ver se eu tinha feito backup mas infelizmente não, eu apaguei o vídeo mas realmente era um círculo que seguia e ia acompanhando a bola eu achei incrível no dia mas foi só aquela vez que vi, provavelmente pode ser algo dito a cima como foco automático ou coisa do tipo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera do iPhone prevê movimento de objetos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.