Realce dos textos em documento não aparecem no iPhone

Documentos abertos no iPhone não mostram o realce dos textos (letras coloridas sim mas palavras/frases realçadas NÃO aparecem nos documentos abertos de anexos de e-mail, vindos pelo WhatsApp, Telegram etc... !)

Se compartilhar para abrir no Pages, tudo aparece realçado como deveria ser (coloridos). Já se compartilhar no app Documents (da Readle) também os realces não aparecem !

Há uma maneira de corrigir isso no "modo nativo" de se abrir documentos no iPhone ??

Obrigada desde já por qualquer solução que não envolva "compartilhamento do documento" para ser aberto em outro app...

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 14/05/2025 18:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/05/2025 14:40

Prezado Dave, obrigada por sua resposta tão detalhada porém, como disse acima, o "abridor nativo de documentos" do iOS (que agora sei que se chama "Quick Look") é que NÃO consegue mostrar os realces...

Respondendo aos passos sugeridos temos:

1. Verifique se o documento contém texto real.  Sim, o texto é real (não é imagem!)
  2. Tente abrir o documento em uma aplicação diferente para ver se o realce funciona. Sim, o realce aparece se eu abrir o documento no Pages, conforme já havia dito
  3. Verifique se a função de realce está ativada na aplicação. Não há como ativar nada - que eu saiba (e era o que gostaria de saber !) - na "abertura/visualização automática" do iOs (é desta visualização que estou falando e não de um outro aplicativo)
  4. Se o documento for um PDF, tente atualizar o documento para uma versão mais recente.  Não era um PDF. É um documento ".docx".
  5. Se a aplicação estiver a apresentar problemas, tente fechar e reabrir a aplicação, ou reiniciar o iPhone. Não é uma "aplicação". É o visualizador nativo do iOs.
  6. Se o documento for uma nota, certifique-se de que ela não está bloqueada e está na pasta correta. Não é o caso
  7. Utilize a função Texto ao Vivo para inserir o texto em um documento ou nota, se necessário. Não é o caso

Eu andei pesquisando e finalmente descobri que este "Quick Look" do iOs (responsável por abrir os documentos, imagens, PDFs etc que recebemos por email, mensagens etc no iPhone, sem ter que escolher - como no sistema Android - com qual aplicativo vou querer abrir o documento recebido), NÃO TEM a capacidade de mostrar os realces, já que "foi otimizado para abrir documentos rapidamente e assim, não suporta todas as formatações do Word, como realces de texto" <- isto me foi respondido por uma "inteligência artificial" a quem recorri !!

Face ao exposto, enquanto o "Quick Look" não receber uma atualização onde os realces sejam incluídos na visualização dos ".docx" (até entrei no feedback da Apple para solicitar esta inclusão !), teremos de fazer um passo a mais que será, após a visualização do mesmo pelo Quick Look, compartilhar (ou "Abrir Com") o documento no app do Word (ou no próprio Pages).

O Android é assim porém ao menos pode-se escolher abrir o documento "sempre" com o outro aplicativo escolhido e assim não fica TODA VEZ, tendo que demorar alguns passos a mais para abrir o documento. Portanto enquanto a Apple não adicionar esta "formatação" ao Quick Look dela, teremos sim que ter que abrir o documento em outro aplicativo para ter certeza de que estamos visualizando-o corretamente.

Obrigada por sua tentativa de ajuda e espero que minha resposta também esclareça outros que possam (ou venham a) perceber esta pequena falha no iOS que eu mesma, em mais de 10 anos de utilização, NUNCA havia percebido e não perceberia, não fosse o fato de um colega ter me enviado o documento e pedido que comentasse a parte "iluminada em amarelo", coisa que - devido ao fato já detalhado acima - obviamente não encontrei no documento visualizado pela "abertura automática" do iOS... :-(

Atenciosamente,

Lucia Helena

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/05/2025 14:40 em resposta a DaveGrohl666

Prezado Dave, obrigada por sua resposta tão detalhada porém, como disse acima, o "abridor nativo de documentos" do iOS (que agora sei que se chama "Quick Look") é que NÃO consegue mostrar os realces...

Respondendo aos passos sugeridos temos:

1. Verifique se o documento contém texto real.  Sim, o texto é real (não é imagem!)
  2. Tente abrir o documento em uma aplicação diferente para ver se o realce funciona. Sim, o realce aparece se eu abrir o documento no Pages, conforme já havia dito
  3. Verifique se a função de realce está ativada na aplicação. Não há como ativar nada - que eu saiba (e era o que gostaria de saber !) - na "abertura/visualização automática" do iOs (é desta visualização que estou falando e não de um outro aplicativo)
  4. Se o documento for um PDF, tente atualizar o documento para uma versão mais recente.  Não era um PDF. É um documento ".docx".
  5. Se a aplicação estiver a apresentar problemas, tente fechar e reabrir a aplicação, ou reiniciar o iPhone. Não é uma "aplicação". É o visualizador nativo do iOs.
  6. Se o documento for uma nota, certifique-se de que ela não está bloqueada e está na pasta correta. Não é o caso
  7. Utilize a função Texto ao Vivo para inserir o texto em um documento ou nota, se necessário. Não é o caso

Eu andei pesquisando e finalmente descobri que este "Quick Look" do iOs (responsável por abrir os documentos, imagens, PDFs etc que recebemos por email, mensagens etc no iPhone, sem ter que escolher - como no sistema Android - com qual aplicativo vou querer abrir o documento recebido), NÃO TEM a capacidade de mostrar os realces, já que "foi otimizado para abrir documentos rapidamente e assim, não suporta todas as formatações do Word, como realces de texto" <- isto me foi respondido por uma "inteligência artificial" a quem recorri !!

Face ao exposto, enquanto o "Quick Look" não receber uma atualização onde os realces sejam incluídos na visualização dos ".docx" (até entrei no feedback da Apple para solicitar esta inclusão !), teremos de fazer um passo a mais que será, após a visualização do mesmo pelo Quick Look, compartilhar (ou "Abrir Com") o documento no app do Word (ou no próprio Pages).

O Android é assim porém ao menos pode-se escolher abrir o documento "sempre" com o outro aplicativo escolhido e assim não fica TODA VEZ, tendo que demorar alguns passos a mais para abrir o documento. Portanto enquanto a Apple não adicionar esta "formatação" ao Quick Look dela, teremos sim que ter que abrir o documento em outro aplicativo para ter certeza de que estamos visualizando-o corretamente.

Obrigada por sua tentativa de ajuda e espero que minha resposta também esclareça outros que possam (ou venham a) perceber esta pequena falha no iOS que eu mesma, em mais de 10 anos de utilização, NUNCA havia percebido e não perceberia, não fosse o fato de um colega ter me enviado o documento e pedido que comentasse a parte "iluminada em amarelo", coisa que - devido ao fato já detalhado acima - obviamente não encontrei no documento visualizado pela "abertura automática" do iOS... :-(

Atenciosamente,

Lucia Helena

15/05/2025 10:31 em resposta a lucia1320

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se os realces (grifos) de texto em um documento não aparecerem no iPhone, pode ser devido a vários fatores. A primeira coisa a verificar é se o documento contém texto real (e não imagens de texto) e se a função de realce está ativada na aplicação que está a usar. Outros possíveis problemas incluem a visualização do documento em modo de leitura, um problema com a aplicação, ou a necessidade de atualização do documento. 

Possíveis causas e soluções:

• Documento com imagem de texto:
  • Se o documento for um PDF, por exemplo, e o texto for apenas uma imagem, não é possível realçar. Certifique-se de que o documento contém texto real e não uma imagem do texto. 
  • Aplicação não suporta realce:
  • Algumas aplicações podem não suportar a função de realce. Verifique as opções da aplicação que está a usar. 
  • Modo de leitura:
  • Se o documento estiver em modo de leitura, o realce pode não ser permitido. Tente sair do modo de leitura e tentar novamente. 
  • Problema com a aplicação:
  • Às vezes, a aplicação pode ter um problema temporário. Tente fechar e reabrir a aplicação, ou até mesmo reinicie o iPhone. 
  • Atualização do documento:
  • Se o documento foi criado ou editado em outra plataforma, pode ser necessário atualizar o documento no iPhone para que o realce apareça corretamente. 
  • Realce não está ativado:
  • Verifique se a opção de realce está ativada na aplicação. Por exemplo, no Google Docs, você pode formatar o texto com a cor do realce, conforme descrito no Suporte Google. 
  • Verifique se o documento não está bloqueado:
  • Em algumas aplicações, como o Notas, você pode ter notas bloqueadas. Se a nota estiver bloqueada, a barra de busca só procurará o título, e você precisará verificar todas as notas bloqueadas para encontrar a específica que está a procurar. 
  • Confira a pasta:
  • Em algumas aplicações, como o Notas, você pode ter notas em diferentes pastas.Verifique se a nota que está a procurar está na pasta correta. 
  • Use Texto ao Vivo:
  • Em algumas situações, pode ser útil usar a função Texto ao Vivo da câmera do iPhone para inserir o texto em uma nota ou documento, conforme explicado no Suporte Apple. 

Passos para tentar resolver:

1. Verifique se o documento contém texto real. 
  2. Tente abrir o documento em uma aplicação diferente para ver se o realce funciona. 
  3. Verifique se a função de realce está ativada na aplicação. 
  4. Se o documento for um PDF, tente atualizar o documento para uma versão mais recente. 
  5. Se a aplicação estiver a apresentar problemas, tente fechar e reabrir a aplicação, ou reiniciar o iPhone. 
  6. Se o documento for uma nota, certifique-se de que ela não está bloqueada e está na pasta correta. 
  7. Utilize a função Texto ao Vivo para inserir o texto em um documento ou nota, se necessário. 

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Realce dos textos em documento não aparecem no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.