O iPhone não guardou as fotos e eu perdi tudo

O meu iPhone não guardou as fotos e após o meu telemóvel ser “formatado” perdi todas as fotos desde que tenho um novo iPhone. Isto não devia de acontecer num telemóvel de mais de 700€. Péssimo serviço, tenho fotos guardadas desde 2019 no Google fotos e os aparelhos eram mais baratos. Se alguém conseguir ajudar agradecia.

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 24/05/2025 05:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/05/2025 17:52

Sinto muito mesmo que você esteja passando por isso.

O que acontece é que o backup de fotos no iPhone, pelo iCloud, precisa estar ativado (em Ajustes > Fotos > Fotos do iCloud) e ter espaço. Se não estava ligado, as fotos ficavam só no aparelho e, com a formatação, se perderam. O Google Fotos, por outro lado, geralmente faz backup automático se configurado, então suas fotos de lá devem estar seguras.

Por favor, acesse icloud.com e veja se alguma foto recente subiu para lá. E se você usava o Google Fotos no aparelho antigo, instale o app no novo e confira, suas fotos devem estar lá!

Entendo a sua frustração, de verdade. Para o futuro, vale sempre checar se o Fotos do iCloud está ativado ou se seu app de nuvem favorito está fazendo backup. Espero que consiga reencontrar suas fotos!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/05/2025 17:52 em resposta a Leo8208

Sinto muito mesmo que você esteja passando por isso.

O que acontece é que o backup de fotos no iPhone, pelo iCloud, precisa estar ativado (em Ajustes > Fotos > Fotos do iCloud) e ter espaço. Se não estava ligado, as fotos ficavam só no aparelho e, com a formatação, se perderam. O Google Fotos, por outro lado, geralmente faz backup automático se configurado, então suas fotos de lá devem estar seguras.

Por favor, acesse icloud.com e veja se alguma foto recente subiu para lá. E se você usava o Google Fotos no aparelho antigo, instale o app no novo e confira, suas fotos devem estar lá!

Entendo a sua frustração, de verdade. Para o futuro, vale sempre checar se o Fotos do iCloud está ativado ou se seu app de nuvem favorito está fazendo backup. Espero que consiga reencontrar suas fotos!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

O iPhone não guardou as fotos e eu perdi tudo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.