Face ID não funciona no iPhone

O meu Face ID deixou de funcionar. Já tentei repor, quando está a captar o meu rosto diz que não está disponível, para tentar mais tarde. Já limpei a câmera, já retirei película e capa, já reiniciei.. nada resulta. Alguém me consegue ajudar? Obrigada

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11 Pro, iOS 18

Publicado em 31/05/2025 06:08

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/05/2025 21:31

Entendo perfeitamente o quanto essa situação é incômoda.

Quando aparece a mensagem "Face ID não está disponível, tente mais tarde" e você já limpou a câmera, removeu película/capa e reiniciou, isso, infelizmente, aponta quase sempre para um problema de hardware no sistema da câmera TrueDepth. Os componentes que fazem o Face ID funcionar são muito sensíveis.

Nesse caso, como não é algo que se resolve com ajustes de software, o ideal é levar seu iPhone a uma Apple Store ou a uma assistência técnica autorizada da Apple. Eles têm as ferramentas e o conhecimento para diagnosticar o problema físico e fazer o reparo necessário. Sinto muito que esteja passando por isso!

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/05/2025 21:31 em resposta a DeniseSway

Entendo perfeitamente o quanto essa situação é incômoda.

Quando aparece a mensagem "Face ID não está disponível, tente mais tarde" e você já limpou a câmera, removeu película/capa e reiniciou, isso, infelizmente, aponta quase sempre para um problema de hardware no sistema da câmera TrueDepth. Os componentes que fazem o Face ID funcionar são muito sensíveis.

Nesse caso, como não é algo que se resolve com ajustes de software, o ideal é levar seu iPhone a uma Apple Store ou a uma assistência técnica autorizada da Apple. Eles têm as ferramentas e o conhecimento para diagnosticar o problema físico e fazer o reparo necessário. Sinto muito que esteja passando por isso!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Face ID não funciona no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.